quarta-feira, 13 de julho de 2016

Lula-lá, de novo - Lula diz estar animado para disputar as eleições em 2018

Em almoço com integrantes do Movimento dos Sem Terra (MST), o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT) voltou a dar provas de que será candidato em 2018 e que voltará a fazer um périplo pelo país.

Segundo ele, durante esta viagem pelo Nordeste ele aprendeu que ser ex-presidente é uma das tarefas mais difíceis. "Eu nunca deveria ter deixado de circular pelo Brasil depois que eu deixei a presidência. Senti em Petrolina, em Juazeiro, em Carpina e aqui que tinha um vazio na minha vida. E esse vazio era ausência de estar com o povo trabalhador desse país", afirmou. De acordo com ele, a tentativa da direita de destruir as conquistas da esquerda o animou a ir à luta e disputar novamente a presidência.

Lula também voltou a pedir que a população cobre dos parlamentares o arquivamento do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). Criticou ainda as medidas impopulares, como a terceirização em massa, que o presidente interino Michel Temer (PMDB) tenta implantar.

Muito assediado, Lula recebeu um jaleco de professor do Centro de Formação Paulo Freire, unidade da Fazenda Normandia que traz educação às cerca de 140 mil famílias que moram no local. Ele foi presenteado ainda com uma cesta de produtos que são fabricados dentro da fazenda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário