segunda-feira, 11 de julho de 2016

"Só serei candidato, se por acaso não existir a chapinha do PTN", diz Galego de Mourinha

Imagem: Blog Direto ao Ponto
Aparentemente o vereador e pré-candidato a prefeito pelo grupo Taboquinha, Fernando Aragão, terá que lidar com uma questão, no mínimo delicada, a condição imposta pelo vereador Galego de Mourinha para se candidatar ao cargo de vereador na eleição do próximo mês de outubro. 

Em conversa com o editor do Blog do César Mello, Galego afirmou que só será candidato se por acaso o PTN não tenha a famosa 'Chapinha' e faixa própria. Para ele, tal conjuntura poderia prejudicar os projetos políticos dos vereadores mantenedores de mandatos, que disputariam a reeleição em um 'Chapão', com situação teoricamente mais complicada que os componentes da 'Chapinha'.

As pretensões de Galego esbarram na vontade e planos de Zé Augusto Maia. O ex-deputado não esconde de ninguém que pretende eleger um dos seus filhos para o cargo de vereador, pelo PTN, partido ao qual ambos são filiados e, para tanto, a 'Chapinha' seria o caminho mais fácil, sem ter, de forma direta, a concorrência dos nomes de peso do palanque vermelho.

Resta saber como Fernando Aragão solucionará o impasse, já que ele não pode, ao menos por enquanto, bater de frente com as vontades de Zé e, nem tampouco, correr o risco de ver Galego de Mourinha fora da disputa e de braços cruzados no período eleitoral. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário