quinta-feira, 28 de julho de 2016

Galego de Mourinha anuncia que não será candidato, revela apoio a Natálio Arruda e diz porque não irá a convenção de Fernando Aragão: “Zé Augusto estará em cima do palco e eu não quero está abraçado com ele”

O vereador Galego de Mourinha tomou, o que parece ter sido a decisão mais difícil de sua vida como homem público. Nesta quinta-feira a noite, em contato com o editor do Blog do César Mello, Galego confirmou que não disputará a reeleição na eleição do próximo dia 2 de outubro, e mais, não participará da convenção partidária que homologará o nome de Fernando Aragão como candidato a prefeito de Santa Cruz do Capibaribe pelo grupo Taboquinha, que acontecerá no próximo domingo no Clube Ypiranga.

Em um desabafo, franco e forte, bem ao seu estilo, Galego contou suas causas e razões para tal decisão. “Manterei minha posição e não serei mais candidato, essa questão está resolvida e não tem mais volta. Não vou bater de frente com ninguém. Quanto a convenção, decidi que não vou, porque eu não aceito a chapinha que foi formada, a do PTN. Eu tenho que mostrar que tenho posição e só poderia continuar com meu projeto de reeleição se tivesse condições plenas, coisa que não tenho com a chapinha formada”, disse ele.

Mais adiante Galego disparou contra o ex-deputado Zé Augusto Maia, idealizador da chapinha e principal fiador da pré-candidatura do seu filho, Augusto Maia, anunciada na manhã desta quinta. “Zé Augusto estará em cima do palco e eu não quero está abraçado com ele, pois eu defendi um projeto e ele outro... ele quis e levou a melhor com a questão da chapinha”, disse ele, que completou, “quando me opus a chapinha não foi por insegurança, nem por medo de não me reeleger, mas sim por ver que tem gente sendo iludida, pensando que com 500 votos poderá ser eleita e no fim das contas só servirá de calda para um ou outro candidato”.

Galego revelou também quem apoiará na disputa por uma vaga na Câmara de Vereadores da Capital das Confecções. “Votarei em Natálio Arruda, porque ele sempre esteve comigo e sempre disse: se Galego for candidato eu votarei nele, só serei candidato se ele não for. Ainda essa semana ele me procurou e eu disse a ele que não seria candidato. Ele sempre foi solidário comigo, por isso estarei com ele”.

A participação de Galego na campanha de Fernando Aragão, segundo ele, ainda será discutida e definida. “Eu terei que conversar com ele para definir como participarei, agora acho que é uma questão complicada de se resolver, por conta de Zé Augusto Maia, mas de antemão, aviso a todos que estou com Fernando e que apoiarei ele, o tempo todo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário