domingo, 17 de julho de 2016

Deomedes Brito envia nota à imprensa sobre condenação por divulgação de pesquisa fraudulenta

O vereador santa-cruzense, Deomedes Brito, presidente do diretório municipal do PT, enviou nota à imprensa na manhã deste domingo, na qual cita a decisão judicial, que o multou em 20 mil reais, por divulgação de pesquisa fraudulenta publicada em seu perfil de Facebook.

O Partido Trabalhista Cristão (PTC) foi o representante da ação movida contra o parlamentar, que denunciou a publicação da pesquisa fraudulenta, comprovado a partir de “print´s” das postagens feitas por Deomedes na data de 10 de abril de 2016, o que caracteriza desobediência à legislação eleitoral em vigor.

Segundo a nota, “Deomedes respeita a decisão judicial proferida pelo juiz eleitoral que aplicou multa por suposta divulgação de pesquisa sem registro, no entanto, discorda dos termos da referida sentença e por isso recorreu”.

Em sua defesa o vereador alega “a ausência de ata notarial que constatasse a postagem de pesquisa eleitoral por sua pessoa, além disso, mesmo que tivesse sido plenamente provada a publicação daquela em rede social, havia nela elementos que induziam ao erro, portanto, o dolo necessário para configurar a afronta a lei eleitoral não estaria presente”.

Confira a nota na íntegra:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Deomedes Alves de Brito, vereador no município de Santa Cruz do Capibaribe, informa por meio desta que respeita a decisão judicial proferida pelo juiz eleitoral que aplicou multa por suposta divulgação de pesquisa sem registro, no entanto, discorda dos termos da referida sentença e por isso recorreu. Em sua defesa o vereador alegou a ausência de ata notarial que constatasse a postagem de pesquisa eleitoral por sua pessoa, além disso, mesmo que tivesse sido plenamente provada a publicação daquela em rede social, havia nela elementos que induziam ao erro, portanto, o dolo necessário para configurar a afronta a lei eleitoral não estaria presente. A representação foi protocolada pelo presidente do diretório municipal do PTC, pessoa que ocupa cargo de confiança no executivo local, tal demanda foi proposta para tentar intimidar a vigilante e incansável fiscalização praticada por este vereador, que não se irá se amedrontar e continuará o seu trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário