sexta-feira, 22 de julho de 2016

Diogo concede entrevista, fala da escolha de Lero em Taquaritinga para disputa eleitoral e diz acreditar em união da oposição em Jataúba

O deputado estadual e primeiro-secretário da Alepe Diogo Moraes foi o entrevistado desta sexta-feira do programa Opinião, da Comunidade FM. Ele falou sobre vários temas referentes à cena política da região do Polo de Confecções, em especial sobre Taquaritinga do Norte, que conheceu na noite desta quinta o nome daquele que irá representar o grupo Calabar na eleição do próximo mês de outubro, o vice-prefeito Lero.

Ao lado do atual prefeito Evilásio Araújo, de vereadores e lideranças, o deputado anunciou em sua casa o nome de Lero para a disputa da majoritária após realização de uma pesquisa encomendada junto ao Instituto Alpha, sediado no estado da Paraíba. “O povo escolheu o nome de Lero, tudo dentro de um processo limpo e democrático. Os principais nomes do partido estavam na minha casa na hora da divulgação da pesquisa e vamos juntos, marchar unidos em mais uma eleição, certos de que a união predominará e de forma coesa seguiremos juntos”, disse ele.

Quanto o nome que irá compor a chapa Calabar, ao lado de Lero, Diogo preferiu dizer que a questão será resolvida nos próximos dias, mas que a preferencia é de Gena Lins, empresário que disputou com Lero a preferencia a pesquisa realizada pelo Instituto Alpha. Segundo Diogo, até a data da convenção, que acontecerá dia 4 ou 5, estará tudo resolvido.

Outro assunto delicado referente a Taquaritinga do Norte foi a insatisfação de Fábio de Jairo com o processo de escolha que culminou com o anúncio do nome de Lero. “Fabio é meu amigo, meu irmão. Sei que algumas palavras foram ditas, mas eu irei pessoalmente falar com ele. Fábio sabe do apreço e do carinho que tenho por ele e durante todo o tempo ele me incentivou pra que eu apaziguasse a situação, a paz aconteceu e agora espero que tudo volte ao normal”.

Diogo disse também que desde o primeiro encontro, até o anúncio do nome de Lero, na noite desta quinta, aconteceram cerca de 15 reuniões. “Foram cerca de 15 reuniões, desde o inicio desse projeto e ontem tivemos, sem sobra de duvidas, a mais tensa delas, pois o nosso projeto passava por um momento crucial, onde o nome do nosso representante em Taquaritinga seria, enfim, conhecido”.

Para finalizar o deputado falou da polêmica envolvendo Fábio Mamão, líder da oposição em Jataúba, que esta semana foi apontado como condenado em um processo por porte de arma de fogo, que culminou com a suspensão dos seus direitos políticos. Segundo Diogo, tal situação deverá fazer com o que a oposição se una, em torno da pré-candidatura de Mamão.

“Quando há uma injustiça, como houve contra Mamão, existe um sentimento de solidariedade, que acaba por fazer com o que haja um entendimento mais fácil. Tenho certeza que Mamão, Chico de Irineu e Furibinha estarão todos juntos em outubro”, disse ele, que emendou, “quanto a situação de Mamão, se preciso for iremos até a mais alta Corte para repararmos a injustiça que houve contra ele”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário