segunda-feira, 20 de julho de 2015

Secretaria de Educação abre o Segundo Semestre de 2015 com capacitação para professores

A Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, por meio da Secretaria de Educação iniciou na última quarta-feira (15), o Segundo Semestre do ano Letivo 2015 com capacitação para professores, gestores e auxiliares da Educação no município.

O evento contou com café da manhã, apresentações de dança com o grupo Melhor Idade do Centro de Convivência do Idoso (CCI), musical com Alberto Grilo e palestra com o tema: “Viver bem comigo para viver bem com o mundo”, desenvolvida pelo psicólogo Rossandro Klinjey.

“Desejo de coração um Segundo Semestre de muito sucesso e aprendizado, porque a gente aprende muito nessa nossa profissão. Agradeço a todos que fazem a Secretaria de Educação pelo trabalho que está sendo realizado em equipe, procurando na medida do possível, atender a todos”, falou Joselito Pedro, Secretário de Educação.

O Presidente da Câmara de Vereadores, Professor Afrânio Marques disse que capacitação é um momento renovador e de adquirir novos conhecimentos. “Esse é um momento da gente recarregar nossas baterias, se revigorar, e nada melhor que começarmos este Segundo Semestre com um palestrante bem conceituado em nossa região, que trás em sua bagagem muito conhecimento”.

“A gente fica muito feliz em poder participar desse reinício de aula com capacitação para professores e poder reencontrar os amigos. Esse reencontro veio em boa hora para nos ajudar nas nossas tarefas diárias”, destacou Jessyca Cavalcanti, professora e Secretária Executiva de Articulação Política.

O Professor Isaías Bezerra falou do valor de capacitações para os profissionais da Educação. “Como estamos recomeçando as aulas, é sempre bom adquirir novos conhecimentos, pois a informação está sempre mudando, então, quanto mais dados, mais rico ficará nosso saber, que posteriormente será repassado aos nossos alunos”.

As 25 unidades escolares da Rede Municipal de Ensino estão voltando nesta quinta-feira (16), são aproximadamente 12 mil estudantes que retornam a sala de aula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário