sexta-feira, 31 de julho de 2015

Acompanhamento Familiar é debatido em escolas municipais de Santa Cruz do Capibaribe

Foi iniciado nesta quinta-feira (30), na Escola Lindalva Aragão de Lira, Bairro Santo Agostinho, o projeto, “Escola e família, conversando a gente se entende”. O programa é uma ação conjunta da Secretaria de Educação de Santa Cruz do Capibaribe e da Gerência Regional de Educação (GRE-Caruaru), por meio do Programa Alfabetizar com Sucesso.

O encontro contou com forte presença da comunidade escolar, compareceram a reunião aproximadamente 200 pais, todo o corpo docente da Escola Lindalva, membros da Secretaria de Educação e representantes da GRE-Caruaru.

“A nossa finalidade é trazer a família para dentro da escola, fazendo com que pais e responsáveis, participem diretamente do aprendizado dos seus filhos”, falou o Secretário de Educação, Joselito Pedro.

A coordenadora do 1º Ciclo do Programa Alfabetizar com Sucesso, Fabiana Gomes, disse que a reunião foi proveitosa, porque abordou temas relacionados à importância do acompanhamento familiar no aprendizado dos alunos. “Esta ação busca fortalecer a parceria necessária entre família e escola, buscando conscientizar pais e responsáveis que independente do nível de escolaridade ou situação financeira, a família pode e deve valorizar e incentivar o processo educativo de seus filhos”.

“Intensificar a união entre a comunidade e a escola é um dever nosso, a cidade de Santa Cruz do Capibaribe, por meio da Secretaria de Educação, se destaca nesse plano, e nós da GRE-Caruaru estamos abertos para ajudar neste propósito”, frisou Flaviana Leonel, coordenadora Regional do Programa Alfabetizar com Sucesso, da GRE-Caruaru.

A dona de casa Maria Gorete de Oliveira, 42 anos, destacou o valor de iniciativas iguais a esta. “É bom poder participar da educação de nossos filhos, infelizmente os afazeres diários nos impedem isso, mas com o chamado da escola, estou tentando ficar mais próxima e ajudar no aprendizado da minha filha”.

O projeto tem o objetivo de percorrer todas as unidades de ensino do município, conscientizando sobre a importância da presença da família na educação dos seus filhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário