Foi iniciado nesta quinta-feira (30),
na Escola Lindalva Aragão de Lira, Bairro Santo Agostinho, o projeto, “Escola e
família, conversando a gente se entende”. O programa é uma ação conjunta da
Secretaria de Educação de Santa Cruz do Capibaribe e da Gerência Regional de
Educação (GRE-Caruaru), por meio do Programa Alfabetizar com Sucesso.
O encontro contou com forte presença
da comunidade escolar, compareceram a reunião aproximadamente 200 pais, todo o
corpo docente da Escola Lindalva, membros da Secretaria de Educação e
representantes da GRE-Caruaru.
“A nossa finalidade é trazer a
família para dentro da escola, fazendo com que pais e responsáveis, participem
diretamente do aprendizado dos seus filhos”, falou o Secretário de Educação,
Joselito Pedro.
A coordenadora do 1º Ciclo do
Programa Alfabetizar com Sucesso, Fabiana Gomes, disse que a reunião foi
proveitosa, porque abordou temas relacionados à importância do acompanhamento
familiar no aprendizado dos alunos. “Esta ação busca fortalecer a parceria necessária
entre família e escola, buscando conscientizar pais e responsáveis que
independente do nível de escolaridade ou situação financeira, a família pode e
deve valorizar e incentivar o processo educativo de seus filhos”.
“Intensificar a união entre a
comunidade e a escola é um dever nosso, a cidade de Santa Cruz do Capibaribe,
por meio da Secretaria de Educação, se destaca nesse plano, e nós da
GRE-Caruaru estamos abertos para ajudar neste propósito”, frisou Flaviana
Leonel, coordenadora Regional do Programa Alfabetizar com Sucesso, da
GRE-Caruaru.
A dona de casa Maria Gorete de
Oliveira, 42 anos, destacou o valor de iniciativas iguais a esta. “É bom poder
participar da educação de nossos filhos, infelizmente os afazeres diários nos
impedem isso, mas com o chamado da escola, estou tentando ficar mais próxima e
ajudar no aprendizado da minha filha”.
O projeto tem o objetivo de
percorrer todas as unidades de ensino do município, conscientizando sobre a
importância da presença da família na educação dos seus filhos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário