terça-feira, 21 de julho de 2015

Jogos Escolares 2015 nos ajustes finais

Com o intuito de aperfeiçoar os trabalhos nos Jogos Escolares Municipais 2015, a Secretaria de Educação de Santa Cruz do Capibaribe, por meio da Coordenação de Educação Física, realizou na última semana uma reunião com a Secretaria de Saúde, Secretaria Executiva de Segurança Pública, Guarda Municipal, Polícia Militar, Gestão de Transportes e Diretoria de Esportes.

Os jogos este ano vão iniciar em 14 de agosto e tem previsão de término em 01 de setembro. Os locais de provas serão: Ginásio Poliesportivo Municipal do Cruz Alta, Centro Esportivo Pele Bronzeada, Campo Municipal e piscina do clube Ypiranga.

“O objetivo deste encontro foi apresentar as demandas dos Jogos Escolares 2015 para algumas repartições públicas, tendo em vista que se trata de um grande evento, com duração de mais de duas semanas. Cada representante se posicionou de forma positiva e disposto a colaborar”, destacou João Batista, coordenador de Educação Física.

Joselito Pedro, Secretário de Educação, falou que o planejamento bem realizado ajuda a minimizar problemas. “Foi uma reunião proveitosa, pois estamos planejando um evento que envolve muitas pessoas e diversos ambientes, por isso precisamos da colaboração de diferentes segmentos da sociedade em prol dos jogos escolares”.

Este ano, participarão dos jogos 2096 atletas, são nove modalidades: futsal, futebol de campo, futebol society, voleibol, vôlei de areia, natação, atletismo, xadrez e ciclismo, distribuídos em cinco categorias, Pré-mirim A (08 a 10 anos), Pré-mirim B (11 a 12 anos), Mirim (13 a 14), Infantil (15 a 17) e Juvenil (18 a 19 anos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário