terça-feira, 28 de julho de 2015

Escola Lindalva Aragão de Lira é destaque na Rede Municipal de Ensino

A Escola Municipal Lindalva Aragão de Lira, Bairro Santo Agostinho, tem se destacado dentre as unidades escolares de Santa Cruz do Capibaribe. A escola atua com 76 colaboradores e aproximadamente 1100 alunos, distribuídos em três turnos: manhã, tarde e noite.

No período da manhã a escola funciona com 405 alunos do 1º ao 3º ano; a tarde são 560 estudantes do 4º ao 9º ano; a noite são mais 98 alunos, uma parte em uma turma do 9º ano e os demais na EJA II e III (Educação para Jovens e Adultos).

Além de aulas regulares a Escola Lindalva oferece a seus alunos atividades extras como os programas federais, Alfabetizar com Sucesso, envolvendo estudantes do 1º ao 3º ano, o Mais Educação atuando com 118 alunos e Escola Aberta, onde todo o final de semana a escola é aberta para a comunidade desenvolver alguma atividade.

“Encontramos a Escola Lindalva em uma situação degradante, a escola estava depredada, desmantelada, aqui era de pedir misericórdia, víamos coisas de utilidades amontoadas. A gente começou mudar essa situação aos poucos, tivemos ajuda da população local, enfrentamos dificuldades e hoje eu vejo que existe uma aceitação muito boa da comunidade com nosso trabalho, a prova do respeito por nossa luta, é a mudança de atitude da comunidade escolar, a escola está pintada e sem nenhuma pichação nas paredes”, disse Paulo Roberto, gestor da Escola Lindalva Aragão de Lira.

Joselito Pedro, Secretário de Educação, falou da evolução que a Escola Lindava Aragão conquistou nesses últimos três anos. “Estamos fazendo um trabalho como nunca foi realizado na história de Santa Cruz do Capibaribe. Quem vai à Escola Lindalva encontra uma escola estruturada, bonita, pintada, bem gerenciada, com professores fazendo um excelente trabalho e que recebem total apoio da Prefeitura e da Secretaria de Educação”.

“Percebo que o pessoal da Escola do Santo Agostinho tem buscado agradar a comunidade, tratam nossos meninos direitinho, ensinam bem e tem feito boas festas, no final de semana a escola é aberta para o povo e quando precisa, o diretor chama os pais para resolver qualquer problema”, disse a dona de casa Maria José, 43 anos. 

A professora Josefa Roseane falou que a Escola Lindalva vive hoje uma nova realidade.  “Hoje os pais têm a tranquilidade de deixar seus filhos aqui, porque temos uma escola boa, com salas reformadas, ótimos professores, sala de recursos e uma biblioteca totalmente equipada”.

Além da sala de recursos e da biblioteca a Escola Lindalva Aragão de Lira vai ganhar no próximo mês, um Centro de Informática, ele terá ambiente climatizado, 27 computadores, acesso à internet e uma impressora a disposição da classe estudantil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário