sábado, 18 de julho de 2015

Os 40% a serem convencidos e o substituto de Junior


O nível de aprovação do governo Edson Vieira também foi aferido na pesquisa para consumo interno, encomendada por aliados de Fernando Aragão e que foi debatida na edição desta sexta-feira do programa Opinião, da Comunidade FM.

Segundo os dados, repassados a produção do programa e ao editor deste Blog, 30% avaliam a gestão Vieira como boa ou ótima, 40% como regular e cerca de 15% como ruim ou péssima. Ainda existem percentuais de pessoas que não souberam ou não quiseram responder, que complementam os 100 pontos percentuais da pesquisa, mas que não foram repassados.

Os mais otimistas governistas deverão propagar o discurso de que Edson surfa em uma onda de aprovação popular que chega aos 70 pontos percentuais. Para isso, basta agregar o número de regular (40%) ao de bom e ótimo (30%). No entanto, os adversários dirão que o governo já esteve melhor e que seus índices de aprovação (bom e ótimo) têm caído pesquisa após pesquisa.

No fim das contas, caberá ao prefeito Edson e sua equipe convencerem os 40% que vêm seu governo como regular, a apoiarem a gestão, que terá em 2016 a missão de buscar uma nova chance, diante a eleição marcada para o primeiro domingo de outubro.

A saída de Junior Gomes – Edson terá, já nos próximos dias, que escolher quem assumirá a titularidade da secretaria municipal de Obras, já que Junior Gomes decidiu entregar o cargo. O vereador deverá agora retomar suas funções no Poder Legislativo, depois de uma rápida passagem pela secretaria.

Segundo o blog Sulanca News, muitas especulações povoam os bastidores, sobre o motivo que levou o vereador licenciado, a tomar a decisão de pedir afastamento da função, mas tudo caminha para ter sido por questões pessoais, já que Edson Vieira sabia antecipadamente da decisão, respeitando a posição de Junior Gomes.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário