quinta-feira, 23 de julho de 2015

Julho se aproxima do fim e quadro de indefinição segue no grupo Taboquinha

O mês de julho entra em sua reta final e até agora não saiu do papel a tão propalada ‘pesquisa da união’, a ser encomendada pelos principais nomes do grupo Taboquinha. Muitas expectativas foram criadas, exércitos de cabos eleitorais arregimentados, mas consenso que é bom, até agora, não existe.

Enquanto a pesquisa não sai, se é que ela vai ser feita mesmo, Fernando Aragão e Cleiton Barboza, pré-candidatos a prefeito pelo grupo, montam estratégias e tentam convencer o eleitor Taboquinha de suas qualidades, trocam farpas quase diariamente e, de quebra, batem pesado no prefeito Edson Vieira e em sua administração.

Os trunfos e aliados de Fernando Aragão – O vereador tem como principal trunfo a bandeira da honestidade. Os defensores do seu nome dizem aos quatro cantos que Aragão representa o que há de melhor na política local.  Ao seu lado estão os vereadores Helinho Aragão, Deomedes Brito e Ernesto Maia, que de quebra age como grande mentor da pré-campanha ‘Fernandista’.

Deu certo - A mão espalmada, em uma alusão a forma limpa como Fernando faz política foi uma sacada que deu certo e ganhou simpatia de vários seguidores nas ruas e redes sociais. Em contrapartida, seguidores de Zé Augusto Maia viram tal gesto como uma provocação, pelo fato do mesmo carregar consigo a cruz do ‘político ficha-suja’, que já lhe causou enormes estragos eleitorais.

A pedra no sapato – Zé Augusto não esconde de ninguém que não apoia o projeto de Fernando, tanto é que lançou o nome do jovem Cleiton como pré-candidato a prefeito, depois de vários outros nomes terem refugado tal missão. Ou seja, a mensagem foi clara: Zé apoiaria qualquer um (ou quase), só não apoiaria Fernando.

Os trunfos e aliados de Cleiton Barboza – Zé é o grande aliado de Cleiton, isso é indiscutível. Além dele, nomes de peso como Galego de Mourinha e Carlinhos da COHAB dão ao jovem o caldo eleitoral que ainda lhe falta. O fato de ter conseguido lideranças de grande poder eleitoral faz com o que Cleiton endureça o jogo contra Fernando e os deixe praticamente empatados em pesquisas para consumo interno, tanto de um subgrupo, quanto do outro.

Deu certo – Colar sua imagem na de Zé Augusto foi a grande sacada de Cleiton, que ainda carece de mais intimidade com a maior parte da população, em especial, do eleitor Taboquinha.

A pedra no sapato – O fato de ser pouco conhecido é o principal empecilho para Cleiton, que ainda vê defensores de Fernando dizerem que não é justo o fato do jovem ‘cair de paraquedas’ no grupo e já como pré-candidato a prefeito.

A verdade é que em meio a tantas situações e um quadro de indefinição, muitos já veem como cada vez mais real a possibilidade de ambos levarem suas candidaturas paras às ruas em 2016, onde enfrentarão o prefeito Edson, que atualmente assiste de camarote tal disputa.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário