quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe divulga vídeo com andamento de obra de recuperação do Calçadão Miguel Arraes de Alencar

A queda de parte do teto do setor azul do Calçadão Miguel Arraes de Alencar, ocorrida na última sexta-feira, dia 16, tornou-se o assunto mais comentado e debatido em redes sociais e também na cena política de Santa Cruz do Capibaribe. 

Após o episódio das notas, que foram divulgadas logo após o fato, onde a Prefeitura e o Governo do Estado trocaram farpas e acusações, foi a vez do vereador Carlinhos da COHAB entrar em cena. Na segunda-feira o vereador foi ao Calçadão e lá fez acusações contra a administração pública municipal. 

Carlinhos disse que a gestão do prefeito Edson Vieira deveria ter montado uma verdadeira ‘força-tarefa’ para amparar os comerciantes que estariam na feira. Segundo ele, não foi dada a estrutura ideal para que os feirantes e compradores pudessem ter conforto e tranquilidade. 

Nesta terça-feira foi a vez da prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe divulgar um vídeo, no qual responsáveis pelo Calçadão Miguel Arraes de Alencar aparecem mostrando os serviços que estão sendo feitos para a recuperação da área danificada. O vídeo mostra ainda os serviços que a gestão fez para que os comerciantes e compradores possam manter a rotina de compra e venda. 

O comerciante José de Assis se mostrou confiante e disse que crer que em breve tudo voltará a normalidade. Segundo ele, o que aconteceu no Calçadão, poderia acontecer em qualquer outro lugar. “Pior era como vivíamos antes do Calçadão, na lama. Não podemos culpar ninguém por isso. A gente tem que ver o que é certo e o que é errado”, disse ele no vídeo. 

Sandro Rogério, que também é comerciante no Calçadão, disse que a Prefeitura está dando todo o apoio necessário para que os comerciantes possam continuar vendendo suas mercadorias. Ele frisou ainda a localização para onde os feirantes foram realocados, bem como, a instalação de banheiros químicos para o uso de todos. 

Djalma Silva é mais um que aparece no vídeo. Ele disse que acompanhou de perto o trabalho da empresa responsável pela obra no Calçadão. “Temos acompanhado os trabalhos e a empresa tem nos dito que terminará a obra em um prazo rápido, para que todo mundo em breve esteja em seu lugar”, disse ele.

Confira o vídeo abaixo:


Nenhum comentário:

Postar um comentário