quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Secretaria de Defesa Social apresenta números da Operação Carnaval da Moda 2018

Composta pelas secretarias de Defesa Social de Santa Cruz do Capibaribe e do Brejo da Madre de Deus, através de suas Guardas Civis Municipais, da Secretaria Executiva de Mobilidade Urbana da Capital da Moda e do 24° Batalhão de Polícia Militar de Pernambuco, foi realizada mais uma “Operação Carnaval da Moda”.

A operação iniciada na sexta-feira (09), se estendeu até a quarta-feira de cinzas (14), e contou com atuação de 225 Guardas Civis Municipais de Santa Cruz do Capibaribe, 120 policiais militares, além de efetivo da Guarda Municipal do Brejo da Madre de Deus.

Ao todo foram registradas no Centro Integrado de Monitoramento e Operações (CIMOP) oito ocorrências, entre motos recuperadas, armas apreendidas e posse de entorpecentes, com saldo de 11 pessoas apresentadas na Delegacia do município. Não houve registros de arrombamento a residências, furtos ou roubos que tenham sido comunicados ao CIMOP.

“A Operação Carnaval deste ano ocorreu de forma tranquila, conforme nosso planejamento. Na sexta-feira iniciamos com o comboio e às 19h desta quarta-feira finalizamos com sucesso. Foram registradas algumas ocorrências em nossa área de atuação e todos os casos foram encaminhados às autoridades competentes. O mais satisfatório foi que não houve nenhum arrombamento a residências, nem furtos e roubos registrados pelo CIMOP”, disse o Secretário de Defesa Social, Tenente-coronel Sena, que considerou a operação deste ano como a mais bem-sucedida dos últimos anos.

A Guarda Civil Municipal realizou rondas ostensivas na cidade e na zona rural, principalmente nas imediações dos retiros espirituais. Foi investido um aporte financeiro, através da Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, no valor de R$ 50 mil, além de toda alimentação e o fornecimento de veículos pelas secretarias municipais e a Câmara de Vereadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário