sábado, 24 de fevereiro de 2018

Coletores de recicláveis recebem equipamentos de trabalho em Santa Cruz do Capibaribe

Na manhã desta quinta-feira (22) a Secretaria de Governo e Desenvolvimento Social, realizou a entrega de duas bicicletas coletoras (Ciclolix), conquistadas através do Sesi, além de equipamentos de proteção individual destinados aos trabalhadores que atuam na coleta de resíduos sólidos recicláveis. Foram doados um bebedouro, pares de luvas, botas, máscaras e protetores auriculares, roupas com proteção UV, duas balanças de precisão e dois carros de cargas com capacidade de até 300 quilos, que irão otimizar o trabalho.

A secretária de Governo e Desenvolvimento Social, Alessandra Vieira, fez um breve resumo dos avanços já realizados na Associação. “Em maio de 2017, tivemos uma reunião onde ficou acertado que iríamos encontrar um local adequado para que eles pudessem desempenhar os trabalhos. Hoje, quase seis meses depois, estamos novamente realizando a entrega de novos materiais já no espaço prometido”, frisou.

Estiveram presentes na ocasião, vereadores e secretários municipais, além da participação dos catadores que compõem a Associação e o vice-prefeito Dida de Nan, que inclusive destacou a importância e a gratidão em prestigiar um desejo antigo dessas famílias. “É um momento importante para a equipe e para a Prefeitura, procuramos melhorar a cada dia o trabalho dos catadores de Santa Cruz do Capibaribe. Sabemos que ainda existe um preconceito contra quem atua nesta área, mas temos percebido que são eles que fazem o bem ao nosso meio ambiente, muitos materiais recicláveis são evitados de poluir a natureza graças ao trabalho dessas pessoas”, pontuou.

O presidente da Associação, Damião Bezerra, comemorou a entrega desses equipamentos e destacou a parceria firmada com a gestão municipal. “Nós estamos felizes porque percebemos que, a Secretaria junto à prefeitura, tem demonstrado compromisso com nossa associação, são vários equipamentos de trabalho já recebidos durante esses anos, sem contar na inclusão dessas famílias nos programas sociais”, elencou.

A secretária Alessandra Vieira, ainda afirmou que irá nos próximos dias, realizar a compra de protetor solar que serão encaminhados a Associação, bem como, a continuidade do projeto ‘Costurando Esperança’, que serve alimentação diariamente aos catadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário