quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Oficinas sobre Plano de Negócios e Análise de Mercado são oferecidas em Caruaru

O Brasil é considerado um dos países onde muitas pessoas têm espírito empreendedor. Mas várias não têm conhecimentos apropriados para abrir um negócio ou expandir os já existentes. Por isso, a participação em eventos que possam dar um direcionamento para o sucesso do empreendimento é importante. Nesse sentido, o Sebrae/PE está oferecendo, em Caruaru, duas oficinas: uma de Plano de Negócios e outra de Análise de Mercado. Ambas fazem parte do programa Começar Bem e serão realizadas neste mês de fevereiro. A primeira nesta quarta-feira (21) e quinta (22), e a segunda nos dias 27 e 28, sempre das 18h às 22h.

Na oficina de Plano de Negócios, o participante vai poder conhecer os principais desafios para a implementação de um novo empreendimento, aumentando a capacidade de inserção e permanência no mercado. Serão abordados ainda a descrição, o plano operacional e financeiro de seu negócio.

Já na oficina de Análise de Mercado, os interessados poderão compreender a aplicabilidade dessa análise para a construção dos cenários micro e macroambientes que possam subsidiar a tomada de decisões do empreendedor. Nela, os temas serão a conceituação de planejamento e análise de mercado; dos elementos do microambiente; da pesquisas de mercado e análise SWOT (duas ferramentas de análise de mercado); o benchmarking; a tomada de decisões; e a utilização da ferramenta em trabalho individual.

As inscrições custam R$ 20 e podem ser feitas na sede do Sebrae em Caruaru, que fica na Avenida Adjar da Silva Casé, nº 277, no Indianópolis, ou pelo site loja.pe.sebrae.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário