segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

De olho em 2018 e em 2020 - Depois de ida de Zé Augusto para o Avante, grupo Taboquinha se reunirá com Armando Monteiro para definir estratégias eleitorais

Em visita a Santa Cruz do Capibaribe na última sexta-feira, os deputados federais Sílvio Costa (Avante) e Ricardo Teobaldo (Podemos) participaram do Programa Rádio Debate da Polo FM. Os parlamentares trataram sobre questões a nível estadual, mas também de organização do grupo de oposição com vistas aos próximos pleitos eleitorais. 

Silvio articulou a filiação do ex-prefeito José Augusto Maia ao Avante, fato que se concretizou durante o início da tarde. Enquanto Teobaldo disputará a reeleição, Sílvio Costa pleiteia o Senado Federal. 

Os dois se mostram engajados na pré-campanha de Zé Augusto à ALEPE. Para Teobaldo, a eleição de Zé representará uma revisão numa injustiça, segundo ele, praticado em 2014. O ex-prefeito teve problemas com o PROS e não foi candidato. 

Teobaldo, no entanto, ressaltou que Zé Augusto estaria ‘precisando ‘andar mais’, e conversar com mais lideranças que podem estar em seu projeto. 

Já Sílvio Costa relatou que conta com a vitória de, ao menos, quatro candidatos do partido para deputado estadual. Um dos nomes principais, em sua análise, é justamente de Zé. O deputado acrescentou que “oito companheiro no partido têm mais de 200 mil votos”, sendo ‘puxadores de votos’. 

Na casa de Zé Augusto, momentos depois da filiação do ex-prefeito ao Avante, Silvio Costa disse que em breve o grupo se reunirá com Armando Monteiro Neto, para ‘bater o martelo’ em torno das candidaturas do bloco de oposição, tanto em 2018, quanto em 2020. “Depende de uma reunião com Zé Augusto, onde nesta reunião iria ser hoje, só que houve este evento aqui, mas possivelmente na próxima sexta feira vai se encontrar com Armando Zé Augusto, Fernando Aragão, eu e Silvio Costa. Nós vamos conversar e vai depender de Zé Augusto marcar uma data para todos virem aqui, inclusive Armando. Tem muita gente até do próprio grupo que torce para que haja desentendimento. Vocês vão ver daqui a 20 dias, Armando aqui com Fernando e todo grupo unido”. 

O deputado federal defendeu com veemência o nome de Fernando Aragão para prefeito em 2020, chegando a dizer diretamente para ao líder da oposição em Santa Cruz que “olho grande só serve para entrar cisco”, e disse não acreditar que mesmo sendo eleito deputado estadual, Zé Augusto não apoie Fernando para prefeito. 

Silvio Costa mandou ainda um recado para Ernesto Maia e Deomedes Brito, ambos do PT, “Ernesto e Deomedes, não tenham raiva de Armando, Ele é o melhor nome para governador de Pernambuco”. O deputado foi bastante assedio pela imprensa local e regional durante sua estadia em Santa Cruz.

Com informações do Blog do Ney Lima e Sulanca News

Nenhum comentário:

Postar um comentário