segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Edson Vieira visita escolas municipais em abertura de ano letivo

O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira, esteve na manhã desta segunda-feira (19), visitando a abertura do ano letivo de 2018 da rede municipal de ensino. O gestor esteve nas Escolas Lindalva Aragão de Lira, bairro Santo Agostinho e Lindolfo Pereira de Lisboa na comunidade de Pedra Branca.

Em 2018, mais de 11 mil estudantes estão voltando às aulas, são 26 unidades de ensino (escolas e creches), à disposição da população da zona urbana e rural. A rede de educação santa-cruzense possui mais de 600 professores atuando dentro e fora de sala de aula.

“Para darmos melhores acomodações aos alunos e condições de trabalho aos professores, estamos requalificando as escolas do município. Trabalhando desta forma, realizamos uma educação de qualidade e contemplarmos toda a comunidade”, frisou o prefeito Edson Vieira.

Joselito Pedro, secretário de Educação, falou sobre a volta as aulas. “Estamos aqui para darmos boas-vindas aos estudantes e professores na volta às aulas da rede de educação do município. Uma forma gratificante de estarmos juntos a toda classe educacional da cidade”, destacou. 

“A comunidade inteira está muito feliz, porque a escola foi toda revitalizada, agradecemos demais o empenho de todos nesta reforma. Estamos nos sentindo presenteados, pois poder trabalhar em um ambiente escolar agradável, acolhedor e bonito é o que todo profissional deseja”, contou Rosilene Almeida, gestora da Escola Municipal Lindolfo Pereira de Lisboa.

Algumas escolas e creches estão passando por reformas na sua estrutura, estão recebendo melhorias na iluminação, pintura, ajustamentos na rede elétrica, hidráulica, telhados, gesso e reestruturação geral. O investimento gira na casa dos R$ 3 milhões.

Estiveram acompanhando as visitas o vice-prefeito Dida de Nan, os vereadores Klemerson Pipoca, Doutor Nanau e Jessyca Cavalcanti, os secretários municipais, Gilson Julião, Breno Feitoza, Bergue Alves e Alessandra Vieira.

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