quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Agricultores e caprinocultores de Santa Cruz do Capibaribe visitam estação experimental do IPA

A prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe em conjunto com o Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) promoveu entre os dias 21 e 22 de fevereiro, uma visita técnica ao Centro de Treinamento e Profissionalização em Caprino-Ovinocultura do IPA, localizado na cidade de Sertânia, sertão pernambucano.

Caprinocultores e técnicos conheceram o trabalho de melhoramento genético de raça de cabra puro sangue adequado para produzir leite, como também puderam conhecer os procedimentos corretos para uma boa produção leiteira.

“Precisávamos renovar os conhecimentos, por isso fomos à cidade de Sertânia que é referência estadual na produção de cabra de raça pura e arraçoamento. Reunimos alguns agricultores e criadores para conhecerem como é o trabalho realizado nesta estação. Através dessa visita os participantes adquiriam novas práticas e poderão aplicar as experiências conquistadas em seus animais”, falou Lenildo Araújo, secretário executivo de Agricultura.

O caprinocultor Ranilson Lucena, contou o valor da visita para os criadores. “Foi uma viagem produtiva, onde aprendemos algumas técnicas novas de manejo sanitário, como também ensinamentos de produção e manuseio de leite. Com certeza, uma experiência rica e positiva”, destacou o caprinocultor. 

Os agricultores conheceram agroindústria de beneficiamento de leite de cabra, e tiveram uma palestra sobre gerenciamento, promovida pela diretoria do CEDOCA (Centro de Excelência em Derivados de Carne e Leite de Caprinos e Ovinos). A comitiva santa-cruzense contou com 12 pessoas, agricultores, caprinocultores, técnicos e veterinários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário