quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

Alessandra Vieira comemora construção de Centro de Reabilitação Municipal: "A realização de um sonho"

A secretária de Governo e Desenvolvimento Social de Santa Cruz do Capibaribe, Alessandra Vieira, comemorou a assinatura do contrato de construção do Centro de Reabilitação Municipal. O novo equipamento público vai atender serviços de fisioterapia, em especial, crianças com microcefalia. 

O sonho virando realidade - “Hoje demos mais um passo para a concretização de um sonho: o Centro de Reabilitação Municipal. Desde 2015, com após o surto da Chikungunya, nasceu uma nova demanda, que eram as crianças com Microcefalia. Essas crianças tinham necessidades específicas, o que fazia com que suas mães buscassem atendimento em outras cidades. Aquilo estava me inquietando e eu precisava ajudá-las”. 

O caminho percorrido - “Fui ao prefeito Edson, contei minha ideia e, junto do secretário de saúde, Breno Feitoza, desenvolvemos o setor de Reabilitação Infantil, inaugurado no ano passado. Porém, aquela era apenas uma etapa, meu desejo era maior. Continuamos na tentativa de fazermos um espaço específico e o prefeito Edson foi em busca de recursos e hoje, finalmente foi assinado contrato para que a obra do Centro de Reabilitação Municipal seja iniciada. Lá serão ofertados serviços de Fisioterapia, Terapia Ocupacional e Psicopedagogia específicos para as crianças, que passarão a ter um atendimento ainda mais completo, com conforto e a comodidade de estar perto de casa”. 

Os agradecimentos - “Agradeço a Breno Feitoza por lutar junto comigo e ao prefeito Edson Vieira por sempre me dar oportunidade de colocar em prática ações que podem melhorar a vida de outras pessoas”. 

A obra vai custar R$ 598.500,00 (quinhentos e noventa e oito mil e quinhentos reais) e funcionará na Rua Luíza Mendes, ao lado da AME Infantil. A conquista foi através de convênio com a Caixa Econômica Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário