quarta-feira, 6 de abril de 2016

Grupo Taboquinha boicota votação de contas de Zé Augusto em Comissão e decisão agora será em plenário

A Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe votou na manhã desta quarta-feira o parecer emitido pelo Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco, que pediu a rejeição das contas referentes a 2008, ano em que o prefeito do município era Zé Augusto Maia.

Mesmo a Comissão tendo três integrantes, apenas dois participaram da sessão, Junior Gomes e Pipoca, ambos da bancada de situação. O placar da votação foi dois a zero pela aprovação do parecer.

O suplente, Helinho Aragão não compareceu, assim como Ernesto Maia, que foi indicado na manhã desta terça para substituir Fernando Aragão, que solicitou afastamento do seu posto na Comissão, às vésperas da votação, em uma atitude que surpreendeu a muitos, já que era esperada por parte dele uma posição de defesa ao nome de Zé Augusto, seu mais importante aliado político.

O relatório agora seguirá para a presidência da Câmara, que deverá levar para apreciação e votação no plenário em duas ou três semanas.

Em entrevista concedida a Rádio Polo FM, Fernando Aragão refutou a ideia de que tenha ‘fugido’ de sua responsabilidade, ao pedir seus afastamento do posto que ocupava na Comissão de Finanças e Orçamento. “Não existe essa história de fugir não, eu não fugi. Apenas tomei a decisão por achar que a votação na Comissão já tinha um placar definido, com dois votos pela aprovação do parecer do TCE”.

Fernando afirmou também que quando o relatório for enviado ao plenário, para análise e votação, ele debaterá o processo. “Quando formos votar, teremos a oportunidade de debater. Isso vai acontecer na hora certa, do jeito certo”.

Para finalizar, ele rejeitou a possibilidade de renunciar o mandato de vereador para se dedicar a sua pré-campanha de prefeito. “Não vejo empecilho algum, até porque só acontece uma sessão ordinária por semana. No mais, são compromissos pontuais, com reuniões de comissões”.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário