sexta-feira, 8 de abril de 2016

Alessandra Vieira comenta criação em Pernambuco de espaço para acolhimento de mulheres vítimas de violência doméstica

A secretária de Desenvolvimento e Inclusão Social de Santa Cruz do Capibaribe, Alessandra Vieira, comentou a entrega simbólica, feita pelo governador Paulo Câmara, da Casa Abrigo Modelo Jeruza Mendes, espaço para acolher mulheres com risco iminente de morte por violência doméstica.

A Casa, que tem o endereço preservado por questões de segurança, é a quarta a ser inaugurada no Estado.

“Temos que louvar a atitude do governador Paulo Câmara, afinal de contas, toda política pública voltada para a preservação dos direitos da mulher tem que ser evidenciada e exaltada”, disse Alessandra, que seguiu, “vivemos em um estado onde infelizmente as mulheres ainda são vítimas constantes da violência doméstica e isso tem que ter um fim. Para isso, temos que cumprir com o papel de agentes públicos preocupados e dedicados a busca por soluções viáveis e eficientes. Em Santa Cruz do Capibaribe temos feito nossa parte e isso tem mudado para melhor a vida do nosso povo”.

Com investimento de um milhão e 700 mil reais, a Casa Abrigo conta com alojamentos, espaço de convivência, refeitório, auditório e brinquedoteca.  As mulheres e seus filhos menores de idade serão atendidos por uma equipe multidisciplinar composta por psicólogos, assistentes sociais, auxiliares de enfermagem e advogados. A proposta é atender até 20 mulheres durante quatro meses, prazo médio previsto para que elas possam retomar suas rotinas com segurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário