terça-feira, 26 de outubro de 2021

Pesquisa - Geraldo cresce nas intenções de voto e já é o segundo colocado



A pesquisa do Instituto Opinião, publicada, ontem (25), pelo Blog do Magno, trouxe um dado interessante. Mesmo reafirmando reiteraras vezes que não vai ser candidato, o ex-prefeito do Recife e atual secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Geraldo Júlio, não para de crescer nas intenções de voto; e já figura na segunda colocação na corrida pelo Palácio do Campo das Princesas em um dos cenários.

De acordo com o cenário mais favorável para o socialista, a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, aparece em primeiro lugar, com 19,9%. Logo atrás vem Geraldo Júlio, que fechou com 14,4%; um número espetacular para quem vive dizendo que não será candidato.

O prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, e o gestor de Jaboatão dos Guararapes, Anderdon Ferreira, que anunciou que vai deixar Prefeitura de Jaboatão em abril para ser candidato, são, respectivamente, o terceiro e o quarto, com 12,4 e 8,7%. Completa a lista o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, que obteve 1,7%.

Já em um segundo cenário, esse com a deputada federal Marília Arraes no páreo, a petista tem 23,1%. A lista continua com Raquel Lyra (15%), Geraldo Júlio (9,9%), Miguel Coelho (9,5), Anderson Ferreira (7,7%) e Gilson Machado Neto (1,2). Ainda que figure em terceiro, o ex-prefeito da capital segue subindo rumo à liderança.

De fato, o PSB não formou outro candidato para governador que não Geraldo Júlio. A máquina eleitoral do partido, certamente, vai assegurar muitos votos ao secretário de Desenvolvimento Econômico no pleito do ano que vem. Tarimbado, experimente e com serviços prestados, sobretudo no Recife, Geraldo parece estar esperando só o ano virar para voltar ao jogo eleitoral.

Diante dos dados da pesquisa Opinião, podemos chegar à conclusão de que o nome do socialista é viável. E muito! Uma vez deslanchando nas intenções de voto, somando isso ao poderio de fogo do PSB, Geraldo tem ainda mais espaço para crescer. E esse crescimento se dará nos apoios que estão esperando o voto norteador de Lula. Parece que o caminho por aqui está começando a ser trilhado.

Com informações do Blog Fala PE 

Nenhum comentário:

Postar um comentário