sexta-feira, 8 de outubro de 2021

"O café é nossa principal cultura, tem seu peso histórico, sua importância cultural e terá sim, papel de destaque com a atual gestão”, diz Léo Lima em participação no Brothercast


Os podcasts viraram uma verdadeira febre. Programas de vídeo e áudio, cada vez mais bem produzidos, que dão ao internauta o poder de assisti-los a hora que bem entender, seja no conforto de sua casa, no carro, ou mesmo em um intervalo do seu dia-a-dia. Política, futebol, saúde, cotidiano, enfim, existem produções de podcasts para todos os gostos e/ou públicos. 

No Polo de Confecções não poderia ser diferente... Várias são as produções, e uma delas é o Brothercast. Apresentada por Jeive Luís o podcast aborda temas referentes a região, sempre de forma objetiva e descontraída. O convidado do último dia 30 de setembro foi o secretário de Turismo de Taquaritinga do Norte, Léo Lima.

Léo frisou o trabalho que fez fazendo a frente da pasta, deixando claro que, “sem arrojo e coragem para a implantação de novas ideias e novas estratégias de trabalho, o setor não cresce, não avança”. “Na gestão publica temos sempre que apresentar ideias novas, de fato, corrigir o que não deu certo, traçar novos caminhos, experimentar coisas novas e fugir da mesmice”, disse e seguiu, “Tudo será feito da mesma forma, até que chegue alguém que decida fazer de forma diferente. E se essa forma diferente não der certo, que se tente quantas vezes forem necessárias, porque o que não pode é ficar na zona de conforto eternamente, deitado em berço esplêndido. Para que e mudança aconteça, temos que pensar diferente e bancar suas ideias”.

O secretário disse ainda que, para sua pasta, tem investido em novidades. “Estou tentando coisas novas e esse é meu papel, pois está provado que tratar o turismo apenas como festa levou nossa cidade para o ostracismo”, falou Léo, que logo depois relatou um encontro dele com o prefeito Lero: “Perguntei ao prefeito: Quer que seja como sempre foi? Pois se você quiser, eu não sou o cara! Estou aqui justamente para pensar diferente, para fazer diferente”.


Outro ponto abordado por Léo Lima foi a necessidade de a cidade de Taquaritinga ter uma identidade cultural. “Um dos primeiros desafios que encontrei ao assumir a secretaria de Turismo me deparei com a dificuldade em encontrar a identidade cultural do município, fato já constatado em um estudo feito pelo Sebrae no ano de 2013”, falou e seguiu, “Taquaritinga já foi a Terra do Voo Livre, das Dálias, do Motocross... Taquaritinga nunca teve sua identidade cultural justamente porque dispersava demais, mas resolvemos dar um basta nisso, por isso agora estamos tratando Taquaritinga do Norte como a Terra do Café. O café é nossa principal cultura, tem seu peso histórico, sua importância cultural e terá sim, papel de destaque com a atual gestão”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário