quinta-feira, 7 de outubro de 2021

Espaço de valorização cultural no Distrito de São Domingos é inaugurado


O prefeito Roberto Asfora, inaugurou nesta quarta-feira (06) no maior distrito de Brejo da Madre de Deus, São Domingos, a Casa de Cultura, localizada na rua Luiz Cecílio de Santana, centro do distrito.

O espaço que é um centro de valorização dos artistas, tem como objetivo promover a Cultura gerando assim, melhorias na qualidade de vida do cidadão através de projetos socio-culturais, que proporcionem melhores condições de trabalho e gerem um aquecimento econômico junto aos agentes culturais, artistas e até mesmo no comercio local. “A escolha de montar um espaço Cultural no Distrito de São Domingos, faz parte dos objetivos do nosso governo. Acredito que preservar a cultura é manter viva a história de um povo. Precisávamos divulgar a grandeza de nossos artistas, sejam eles os artesãos, escultores, pintores, cantores ou qualquer outro que expresse na arte o seu talento.”, declarou Asfora em seu discurso.

A Secretaria de Cultura, Turismo e Desenvolvimento Econômico já vem desenvolvendo um trabalho junto aos artistas da região. No momento a secretaria tem feito o monitoramento dos artistas por meio do Cadastramento Municipal, esse cadastramento ajuda a catalogar o tipo de arte e facilita no processo de divulgação do material desenvolvido pelos artistas. “Trazer para São Domingos a Casa da Cultura é mais um passo em direção ao desenvolvimento socio cultural que nossa gestão se propõe a fazer na valorização de nossa cultura. Esse espaço é uma vitrine que expõe a arte em forma de música, dança, artesanato, pintura ou poesia. Um espaço criado para levar para o mundo a beleza da arte da nossa gente.” Destacou Mônica Asfora, secretária de Cultura.


No prédio da Casa da Cultura também terá uma sala de anexo da Secretária de Governo e Comunicação, que trará para o distrito uma linha de divulgação das ações do governo voltada a necessidade local. “Roberto sempre apresentou uma preocupação com a igualdade e sempre nos cobrou que trouxéssemos para São Domingos todas as ações do seu governo. Hoje estamos inaugurando um espaço que também vai tratar de pautas relacionadas ao Distrito de São Domingos. Acredito que essa é uma forma de se entender as necessidades da população e colaborar junto ao Governo Municipal divulgando as ações e levando para a população informações solidas, verdadeiras e em tempo real”, afirmou Kelly Pedrosa, Secretária de Governo e Comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário