sexta-feira, 15 de outubro de 2021

No Dia do Professor - Prefeitura de Taquaritinga do Norte pagará rateio da Educação a professores da rede municipal

O Prefeito de Taquaritinga do Norte,
 Ivanildo Lero, anunciou que a administração municipal irá bonificar todos os professores efetivos com um rateio no valor de 2 mil reais. Tal bonificação, segundo ele,  cabe como uma homenagem ao Dia do Professor, comemorado nesta sexta-feira, dia 15, em todo País.

Lero se reuniu com o secretário de Educação do município, Marcos Augusto e com representantes do setor financeiro da Prefeitura para ajustar e conceder a bonificação. “Esse pagamento vem como uma bonificação para nossos professores e uma singela homenagem pelo dia dos professores. É uma folha suplementar que garantirá um reforço financeiro a todos os servidores da educação, principalmente neste tempo de pandemia, aquecendo nosso economia e valorizando os nossos profissionais. Parabéns professores, vocês são peças fundamentais para o futuro de nossa cidade”, destacou o prefeito.

O rateio ou sobras do Fundeb são distribuídos na forma de abono quando os 60% dos recursos do Fundo destinado ao pagamento dos professores não são utilizados na valorização salarial dos profissionais da educação.

A Lei do Fundeb, a de número 11.494, ainda em vigor, prevê aplicação mínima de 60% dos recursos anuais do fundo para o pagamento dos profissionais do magistério em efetivo exercício na rede pública. Quando essa aplicação não atinge esse percentual, o gestor pode distribuir as sobras com os profissionais da educação.

Os profissionais que passaram na seleção e os demais profissionais também irão receber o valor nos próximos dias após um projeto de Lei que será enviado para a Câmara dos Vereadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário