quarta-feira, 20 de outubro de 2021

Entre Raquel Lyra e Anderson Ferreira: Fernando Rodolfo revela que o resultado de pesquisas definirá o apoio aos nomes na disputa para o Governo e Senado em Pernambuco


Com o tempo esgotado para modificação nas regras das eleições eleitorais, o deputado federal Fernando Rodolfo (PL-PE), disse ao Blog do Alberes Xavier, que está tranquilo para disputar as próximas eleições. Ciente das dificuldades que teria a proposta de mudanças para serem aprovadas no Congresso, o deputado declarou que se preparou “desde o primeiro momento para disputar com as regras que estavam nas eleições do ano passado”.

Rodolfo ressaltou o apoio a pré-candidatura do prefeito de Jaboatão dos Guararapes, presidente estadual do PL, para o Governo de Pernambuco, Anderson Ferreira, porém, destacou haver um alinhamento com a prefeita de Caruaru, presidenta estadual do PSDB, Raquel Lyra, para disputa da vaga para majoritária no Estado nas eleições do próximo ano.

O deputado afirmou que houve uma conversa e um entendimento para que mediante o resultado de uma pesquisa, um dos dois receba o apoio um do outro para ser o candidato a Governador. O que estiver melhor na pesquisa encabeçará a chapa, enquanto o outro será responsável pela indicação da vaga para o Senado. “Até o mês de janeiro sairá essa definição”.

Conforme o deputado assegurou a sigla faz parte da base de apoio ao Governo Bolsonaro, contudo, não há garantia desta permanência para o próximo ano. “É muito cedo ainda, estamos há seis meses do prazo para as decisões partidárias [...] até o mês de março do ano que vem, o posicionamento do partido vai estar sendo colocado muito claro para os eleitores”, disse durante participação na Rede Pernambuco de Rádios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário