sexta-feira, 29 de outubro de 2021

Oposição lança movimento de olho em 2022



Uma radiografia do contexto econômico-social do Estado foi apresentada pelo PSDB, PL, PSC e Cidadania, nesta quinta-feira, 28, no auditório da Livraria Jaqueira, no Recife, durante o lançamento do Movimento Levanta Pernambuco. A primeira etapa da iniciativa marcada pela unidade e construção de uma nova visão para Pernambuco engloba uma série de encontros, em todas as regiões do Estado, até 18 de dezembro.

Participaram do evento a prefeita de Caruaru e presidente do PSDB Pernambuco, Raquel Lyra, o prefeito de Jaboatão e presidente do PL, Anderson Ferreira, o deputado federal e presidente do PSC, André Ferreira e o deputado federal e presidente do Cidadania, Daniel Coelho. Lideranças da oposição como o ex-senador Armando Monteiro Neto, o ex-governador João Lyra, o ex-prefeito Edson Vieira, os vereadores do Recife Felipe Alecrim, Fred Ferreira e Renato Antunes, o ex-deputado Jorge Corte Real, entre outros, também acompanharam o lançamento do Movimento Levanta Pernambuco.

Entre os dados apresentados pelo consultor Sérgio Buarque durante o encontro estão estatísticas que apontam que Pernambuco é o pior estado para fazer negócios, segundo dados do Banco Mundial. O 15º em competitividade e também o que apresenta o maior índice de desemprego em todo Brasil, no segundo trimestre de 2021, conforme o IBGE.

“O movimento que a gente lança hoje vai propor um debate da vida real de Pernambuco e construir junto com todos uma estratégia clara de desenvolvimento integrada e sustentável para o nosso estado. É assim que vamos trabalhar de maneira muito intensa até dezembro, percorrendo todas as regiões de desenvolvimento, realizando debates sistemáticos para poder apresentar à população um projeto que dialogue com a nossa vocação de líder regional. Sempre tivemos governos altivos e referências de líderes. Hoje não temos mais isso. Selamos uma aliança e convocamos todos. Não há solução fácil para questões complexas. Estamos falando, por exemplo, sobre acesso à água, saneamento e moradia. Vivemos com índices constrangedores do ponto de vista sócio-econômico”, destacou Raquel Lyra.

O prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira, frisou a experiência do grupo para apresentar um novo projeto para o Estado. “ Há cinco anos, eu e Raquel enfrentamos o desafio de implantar um novo modelo de gestão em Jaboatão e Caruaru. Conseguimos resultados importantes e transformamos as nossas cidades. Agora assumimos o compromisso com Pernambuco. Aqui não tem espaço para vaidade pessoal, intriga e nem práticas da velha política. Vamos fazer prevalecer a força do nosso Estado, que hoje está acuado e com a autoestima em baixa. Temos unidade, experiência e disposição para levar essa mensagem. Estamos lado a lado neste movimento e aqui está surgindo o futuro de Pernambuco”, ressaltou Anderson Ferreira no discurso que encerrou o evento.

“Estamos juntos neste projeto porque acreditamos que temos condições de resgatar a autoestima do povo pernambucano”, reforçou André Ferreira. Já o deputado Daniel Coelho enfatizou a importância do debate. “Estamos a favor de Pernambuco, dialogando sobre o que podemos fazer de melhor do que tem sido feito em Pernambuco”, complementou.

Para o ex-governador João Lyra Neto, “ esse momento é de fundamental importância para que possamos debater sobre o futuro do nosso estado. É possível enfrentar as dificuldades e proporcionar um projeto para dar mais qualidade de vida aos pernambucanos”. Já de acordo com o ex-senador Armando Monteiro Neto Neto, é importante discutir uma agenda, uma visão para Pernambuco que precisa efetivamente de uma ação transformadora. “Essa é uma boa maneira de começar um processo de discussão que será capaz de oferecer a Pernambuco um novo rumo”, finalizou.

Com informações da Folha de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário