quarta-feira, 20 de outubro de 2021

O “triunvirato” do União Brasil em Pernambuco

Após a fusão do Democratas com o PSL, criando o novo partido União Brasil, este terá seu comando em Pernambuco nas mãos do deputado federal Luciano Bivar, que também será o presidente nacional da sigla. Quem tem a chave do cofre do milionário fundo eleitoral do antigo pode falar mais alto. Para fazer um gesto para os democratas no Estado, Bivar tomará decisões de forma “compartilhada” com o ex-deputado Mendonça Filho e o deputado Fernando Filho, como ele mesmo disse.

Na prática, Mendoncinha perde o comando partidário (hoje ele é presidente do DEM), mas continuará opinando. Já Fernandinho será a voz do grupo dos Coelhos dentro da Executiva, além de ser um parlamentar no exercício do mandato. Tanto Mendonça quanto Fernando Filho defendem com unhas e dentes a candidatura de Miguel Coelho para governador. Por sua vez, Bivar cravou a candidatura presidencial da sigla, mas não teve a mesma ênfase quando se falou em Pernambuco. Colocou a decisão para depois.

Mesmo sendo um “triunvirato”, onde teoricamente os três mandariam, fica claro que a palavra final será apenas de Bivar, e isso poderá causar muitos problemas.

Com informações do Blog do Elielson 

Nenhum comentário:

Postar um comentário