segunda-feira, 25 de outubro de 2021

Com reforma e ampliação no prédio da UPA 24h, fluxo de atendimentos da saúde passará por mudanças


Novo fluxo durará cerca de quatro meses até a entrega do prédio reformado e ampliado

Devido às obras de reforma e ampliação da UPA 24h, que iniciarão na próxima terça-feira (26), prezando pela segurança dos profissionais de saúde e da população que procura a Unidade de Pronto Atendimento, os serviços de urgência e emergência serão transferidos para o prédio do Hospital Municipal Raymundo Francelino Aragão, durante o período de cerca de quatro meses até a entrega da obra. Já os atendimentos do Hospital Municipal, serão transferidos para o prédio do CAPS AD III, na Rua Mabel Arruda Aragão, loteamento Maria Vieira, onde funcionou o Hospital de Campanha.

Na tarde da última quinta-feira (21), uma equipe da Secretaria de Saúde, juntamente com o prefeito Fábio Aragão, se reuniu com a empresa responsável pelas obras para dar encaminhamento à reforma e ampliação da UPA. Após essa reunião, ficou decidido as medidas para o novo fluxo de atendimentos. “Nós iremos sempre prezar pela saúde e segurança dos nossos profissionais de saúde e dos cidadãos santa-cruzenses que precisam do atendimento na unidade. Diante disto, optamos por realizar essas mudanças temporárias até que as obras sejam finalizadas. Gostaríamos de avisar à população que será um período curto, de apenas quatro meses, mas que no futuro, iremos usufruir de uma unidade requalificada e com uma estrutura digna e moderna que todo cidadão merece. Pedimos a todos um pouco de paciência e que entendam que essas mudanças estão sendo realizadas para garantir a segurança de todos”, pontuou a secretária de Saúde Livia Borba.

Covid-19 - Devido ao avanço da vacinação e escassez da procura de atendimentos para a Covid-19, os casos de síndrome respiratória grave terão uma ala específica na UPA 24 (prédio do Hospital Municipal). Já os casos leves, devem ser encaminhados para as Unidades Básicas de Saúde, que dispõem de atendimento e testes rápidos em todas as unidades.

Novo fluxo de atendimentos:

  • UPA 24 horas passará a funcionar no prédio do Hospital Municipal Raymundo Francelino Aragão.
  • Atendimentos do Hospital Municipal passará a funcionar no antigo Hospital de Campanha.
  • Atendimento de covid: casos graves em uma ala específica da UPA (HM) e casos leves nas Unidades Básicas de Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário