quarta-feira, 6 de outubro de 2021

Está no Blog do Elielson - Qual será o futuro de Eduardo da Fonte e do PP em Pernambuco?


Com a possibilidade do presidente Jair Bolsonaro se filiar ao Partido Progressistas (PP), a pergunta do momento é: qual será o futuro de Eduardo da Fonte e do PP em Pernambuco? A resposta não é tão simples como se imagina. Se decidir seguir a direção nacional, o diretório estadual terá que desembarcar da Frente Popular, e ao mesmo tempo entregar todos os cargos que hoje ocupa no Governo do Estado. Entre eles, está a poderosa Secretaria de Desenvolvimento Agrário.

Se permanecer na base do Governo, Dudu e o PP ampliam a força que já exercem dentro da Frente Popular, inclusive podendo tentar reivindicar espaços na chapa majoritária. Caso decida migrar para a Oposição, a relação mais próxima do parlamentar é com o senador Fernando Bezerra Coelho, o que por consequência levaria o partido para o palanque do prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (DEM).

Poderia ainda haver uma terceira opção, que seria o lançamento de uma candidatura própria para atrair os bolsonaristas de carterinha, com chances de ampliar consideravelmente o número de estaduais e federais. Em todos os cenários, Dudu da Fonte se sai bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário