quarta-feira, 8 de maio de 2019

The Voice Student 2019 abre nova temporada em Santa Cruz do Capibaribe

Considerado um programa de sucesso pela Prefeitura Municipal e Secretaria de Educação de Santa Cruz do Capibaribe, o The Voice Student teve início nesta segunda-feira (06) a sua temporada 2019. Essa já é a quarta edição do projeto para descoberta de novos talentos.

Este ano estão participando como técnicos: Alexiana Muniz, Jaime Papão, Jeysiel Marcos e Paulas Voices, que trazem suas experiências musicais para melhorar o desempenho dos estudantes, e escolher dentre os 24 candidatos, a voz campeã da edição.

De acordo com a secretária executiva pedagógica, Fátima Neves, ao todo, o projeto consegue mobilizar mais de mil alunos durante o período em que as escolas escolhem seus representantes.

Joselito Pedro, secretário de Educação, participou da abertura e parabenizou o envolvimento das escolas no projeto. “Há quatro anos que desenvolvemos esse projeto maravilhoso que nos enche de alegria e expectativa. Estamos vendo um teatro lotado com a participação da comunidade escolar, dos pais e dos diretores das unidades de ensino”.

Para a aluna da Escola Evangélica, Jéssica Fernanda, esse programa serve como inspiração para a realização de sonhos. “O projeto representa muito coisa porque muitas crianças daqui não tem como investir sozinhas na carreira, e o The Voice Student possibilita esse sonho. Desejo investir na carreira e quem sabe um dia chegar no programa da TV Globo”, disse.

No regulamento do programa os alunos cantam para os técnicos nas chamadas audições às cegas. Os treinadores ficam de costas para as apresentações e caso optem pelo candidato, viram as cadeiras, fazem suas colocações e começam as formações das equipes.

Antes disso, a primeira fase da competição foi realizada nas escolas, onde cada unidade de ensino escolhe seu representante. Essa etapa conta com a presença de técnicos auxiliares, dando dicas e orientações aos participantes. O segundo período conta com as disputas eliminatórias e a formação de equipes.

A final do projeto acontece durante a realização do São João da Moda, onde os três finalistas se apresentam no Palco da Moda e são julgados pelos técnicos, que escolherão a voz campeã.

A Prefeitura e a Secretaria de Educação irão proporcionar ao campeão um ano de aula de música gratuita e troféus aos três finalistas. A deputada estadual Alessandra Vieira, irá ofertar um violão ao campeão.

Histórico de sucesso - O programa foi responsável por levar adiante cantores que se tornaram campeões e conseguiram participar do The Voice Kids, da TV Globo, como são os casos de Júlia Costa, que participou da edição 2018, e de Yasmin Ruth que esteve esse ano no programa global.

Nenhum comentário:

Postar um comentário