terça-feira, 14 de maio de 2019

Alessandra Vieira cumpre agenda alusiva ao dia das mães, em Santa Cruz do Capibaribe

No último sábado (11), dia em que a deputada estadual Alessandra Vieira (PSDB) completou 100 dias de atuação na Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco, a parlamentar cumpriu agenda em sua terra natal, Santa Cruz do Capibaribe, onde fora eleita em majoritária. Entre os compromissos, a titular em três comissões na Casa de Lei Joaquim Nabuco, concedeu entrevista em rádio, participou de comemorações alusivas ao Dia das Mães e da 18ª Festa de Nossa Senhora de Fátima.

O primeiro compromisso de Alessandra foi na Rádio Vale FM, onde esteve acompanhada do prefeito Edson Vieira; do vice-prefeito Dida de Nan; de vereadores, secretários e lideranças políticas, e destacou um pouco de suas ações na Capital das Confecções e nos demais municípios do Estado. "Só nesta semana, nos reunimos com o IITB para discutir sobre a falta de cédulas para emissão de RG; com a Adagro para tratarmos sobre o matadouro de Santa Cruz do Capibaribe e solicitei a construção da estrada para facilitar o acesso dos bonitenses ao distrito de Bentivi,” contou a deputada.

À tarde, Alessandra participou da tradicional comemoração do Dia das Mães, promovido pela subprefeitura e Escola Intermediária Jose Quirino da Silva, no distrito do Pará. Mãe de três meninas, Alessandra relatou o quanto a maternidade enriquece a vida de uma mulher e reiterou o seu compromisso de trabalhar pelas mães com filhos especiais. “Hoje, diante de todas vocês, mães das mais variadas faixas etárias, eu posso afirmar que nada é mais enriquecedor para uma mulher do que gerar vidas em seu ventre. Parabéns não só pelo seu dia, parabéns por serem mães guerreiras o ano todo,” frisou a deputada e acrescentou: “As mães com crianças especiais, vítimas do surto de arboviroses em 2015, contem sempre comigo, pois seja em Santa Cruz ou na Assembleia, vocês não estão só,” finalizou.

No início da noite, a parlamentar participou da procissão e missa de encerramento da 18ª Festa de Nossa Senhora de Fátima, no bairro Cohab, onde conversou com lideranças, ouviu as reivindicações da população local e foi cumprimentada pelo trabalho realizado ao longo desses primeiros 100 dias de atuação parlamentar. Na sequência, esteve presente na comemoração das mães, organizada pela subprefeitura e a Creche Escola Jose Ramos de Moura, no distrito de Poço Fundo. Entre as brincadeiras, homenagens e o repertório da banda Cianozy, Alessandra agradeceu o convite e parabenizou as mães. “Obrigado, subprefeito Val, pelo convite de estar com vocês nesta noite tão especial, onde celebramos o significado infinito de uma palavra tão pequena: mãe,” frisou a primeira deputada eleita no município.

100 DIAS DE ALEPE - Alessandra Vieira completou 100 dias na Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco. Neste curto espaço, a parlamentar conquistou a titularidade de três comissões: Defesa dos Direitos da Mulher; Negócios Municipais e Saúde e Assistência Social. Ficou como suplente em outras três comissões: Constituição, Legislação e Justiça; Desenvolvimento Econômico e Turismo e Redação Final. Recentemente, tornou-se redatora na frente parlamentar em Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência e Doenças Raras. No plenário, nove Projetos de Lei de sua autoria estão em tramitação e 25 Indicações e Requerimentos foram encaminhados aos órgãos competentes do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário