quinta-feira, 30 de maio de 2019

Estudantes da rede pública de ensino de Santa Cruz do Capibaribe participam do concurso Ler Bem 2019

Com o intuito de promover e incentivar a leitura, a prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, através da secretaria de Educação, realizou na tarde desta segunda-feira (27), o 7º concurso “Ler Bem”. O evento que é apoiado pela ASPA (Associação Pernambucana de Atacadista e Distribuição), envolveu alunos do 4º ano das escolas da rede municipal de ensino.

A primeira fase do concurso contou com a participação de 19 estudantes que fizeram a leitura de um único texto. Já a etapa final, teve 8 alunos disputando a 1ª colocação. A vencedora foi Iasmin da Silva (Escola Ivone Gonçalves Araújo), Moisés Euriques (Escola Professora Lucinalva Aragão de Souza), ficou em 2º lugar e José Arthur (Escola Donatila da Costa Lima), 3º posição.

Claudenice Dias, secretária executiva de educação, falou do desempenho dos estudantes no concurso. “O projeto incentiva a leitura de forma significativa, pois traz dinamismo e novas estratégias à prática pedagógica no processo ensino aprendizagem. Gostei das apresentações, todos estão de parabéns, alunos, professores e unidades de ensino do município”, frisou a secretária. 

“É um evento de grandes proporções, até mesmo pelo fato do ano passado, a gente ter ficado na 2ª colocação no estado. Ano após ano percebemos uma evolução no desempenho dos nossos estudantes, não só pelo fato do concurso, mas sim pelo empenho de todos os professores no processo de alfabetização da educação da cidade”, frisou Davison Silva, coordenador municipal do Ler Bem.

Os alunos que participaram do concurso receberam medalhas e brindes, as escolas, certificados de participação. Do primeiro ao terceiro lugar, os estudantes foram premiados com presentes e troféus, o vencedor ganhou uma bicicleta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário