quarta-feira, 15 de maio de 2019

Alessandra Vieira propõe que “Abril Marrom” seja incluído nas datas comemorativas estaduais

Publicado na última sexta-feira, 10, o projeto de lei nº 230 da deputada estadual Alessandra Vieira (PSDB) apresenta uma alteração na lei nº 16.241, de 14 de dezembro de 2017, que cria o Calendário Oficial de Eventos e Datas Comemorativas do Estado de Pernambuco, com o objetivo de incluir o “Abril Marrom”, mês dedicado à prevenção e ao diagnóstico precoce das doenças oculares.

“A medida tem como objetivo a adoção, pelo Estado, de um conjunto de ações, por meio de campanhas, que reduzam ao máximo a ocorrência e/ou a progressão de doenças oculares, causadoras de incapacitações que afetam gravemente a vida pessoal e profissional. Posto que já existem políticas de inclusão de cidadãos nessa condição, a campanha Abril Marrom se incluída no Calendário Oficial de Eventos e Datas Comemorativas do Estado de Pernambuco é ocasião para lhe dar ainda mais força”, esclarece a parlamentar.

“Esta medida preventiva é essencial, e seu custo é irrisório se considerado o grande bem que se preserva com sua implementação. Podemos estar certos de que população e Estado muito ganharão com a proposição, que não deixa de contemplar aqueles que, infelizmente, já perderam, total ou parcialmente, um sentido tão importante como a visão”, complementa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário