segunda-feira, 20 de maio de 2019

Diogo Moraes e Dilson Peixoto entregam benefícios para agricultores do Agreste

O deputado estadual Diogo Moraes (PSB) e o secretário de Desenvolvimento Agrário de Pernambuco, Dilson Peixoto, cumpriram agenda neste último domingo (19), nos municípios de Santa Cruz do Capibaribe e Taquaritinga do Norte, Agreste pernambucano.

Em Santa Cruz, a dupla realizou a entrega de meia tonelada de sementes de milho para agricultores do distrito de Poço Fundo. A iniciativa faz parte do Programa Campo Novo, do Governo do Estado e já entregou 2,6 toneladas de semente para os agricultores da zona rural de Santa do Capibaribe. Os vereadores Augusto Maia, Carlinhos da Cohab, Deomedes Brito, Ernesto Maia, Helinho Aragão, Joab do Oscarzão, Marlos da Cohab e Ronaldo Pacas, o ex-prefeito Zé Augusto e o ex-vereador Fernando Aragão também estavam presentes na Associação de Moradores e Agricultores do Distrito de Poço Fundo, local onde aconteceu a entrega das sementes. 

O deputado Diogo Moraes comemorou a entrega das 2,6 toneladas de sementes para a Zona Rural de Santa Cruz, além de ressaltar a importância do Programa Campo Novo para a agricultura familiar. "Aqui no distrito de Poço Fundo, entregamos mais de 2 mil toneladas de sementes de milho aos agricultores da região. Foi um momento muito importante para a região, onde teremos terras preparadas para um ano esperançoso na produção e na colheita. Agradeço ao governador Paulo Câmara, pela assistência ao homem do campo. A realização deste programa mostra o compromisso do Governo do Estado com a agricultura familiar", pontuou o parlamentar. 

O secretário Dilson Peixoto ressaltou a articulação do deputado Diogo Moraes junto ao Governo do Estado para incluir Poço Fundo na distribuição de sementes, já que o distrito havia ficado de fora. "Foi Diogo quem levou essa informação importante, que na distribuição das duas toneladas e meia que nós mandamos para Santa Cruz, a comunidade de Poço Fundo havia ficado de fora. De imediato, providenciei junto ao IPA, que trouxesse para cá quinhentos quilos de sementes", pontuou o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário