quinta-feira, 9 de maio de 2019

Prefeitura de SCC comunica adiamento do lançamento do São João da Moda 2019

A Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe emitiu nota na tarde desta quarta-feira, na qual informa que o lançamento do São João da Moda 2019, previsto para acontecer na noite desta quinta-feira, dia 09, no Teike, foi adiada. Na nota, a Gestão afirma que irá apresentar ao Ministério Público as explicações necessárias para a realização do evento junino.

“A prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, informa que após ser notificada pelo Ministério Público, irá apresentar as explicações necessárias a respeito da realização do São João da Moda 2019”, diz a nota, que segue, “Comunicamos também que posteriormente será divulgada nova data de realização do lançamento do nosso São João”.

No contexto - Na tarde da última terça o Blog do Ney Lima publicou matéria na qual foi noticiado que a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe está impedida, por uma decisão liminar, de realizar gastos com eventos festivos enquanto as finanças do município estiverem com obrigações em atraso no que compete a pagamentos com salários dos servidores, repasses previdenciários, obrigações com as empresas terceirizadas, além do repasse de valores retidos dos servidores para pagamento dos empréstimos consignados.

A matéria destacou que nesta segunda-feira, dia 06, o promotor de justiça Lúcio Carlos Malta Cabral protocolou na Justiça uma petição questionando a possível realização do São João da Moda 2019 com envolvimento de recursos públicos. O promotor usa como base o aviso de licitação, publicada em março deste ano, para concessão de espaço público no Polo Palco da Moda. “Não restam dúvidas de que a Prefeitura empregará esforços para descumprir a decisão judicial e onerar ainda mais os cofres públicos com eventos efêmeros e que não trazem benefícios perenes à população”, questiona do MPPE na ação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário