sábado, 25 de maio de 2019

Vai ter São João sim! - São João da Moda 2019 é lançado em Santa Cruz do Capibaribe

O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), lançou na tarde desta sexta-feira (24) a programação oficial São João da Moda 2019. O evento traz como homenageados os sanfoneiros Zuza de Mandaçaia e José Glicério da Silva Filho, o popular Zé Novo (In memoriam).

O São João da Moda 2019 mantém a tradição de trazer atrações do cenário nacional, além de contemplar os artistas locais e regionais. O evento este ano acontece novamente no espaço do Estádio Municipal Ary Barbosa de Lima, o Aryzão, no bairro Nova Santa Cruz.

Durante o lançamento o prefeito Edson Vieira falou da grandiosidade alcançada pelo São João da Moda. “O São João da Moda é um patrimônio de Santa Cruz do Capibaribe, não pertence a nenhum grupo político como quiseram rotular a festa. Hoje estamos entre as melhores festas juninas de Pernambuco, fruto de muito trabalho, visão e compromisso com o nosso povo”, disse.

“O povo de Santa Cruz do Capibaribe pode esperar uma grande festa, com grandes artistas. Uma festa, sem sombra de dúvidas, para todos os gostos e todas as tribos”, pontuou Alberto Grilo, gestor de Cultura do município e coordenador do São João.

A deputada estadual Alessandra Vieira (PSDB) prestigiou o lançamento e ressaltou a importância da festividade para o município. “Não poderia deixar de parabenizar o prefeito Edson e sua equipe pelo empenho em realizar o São João da Moda. Uma festa consolidada, que aquece a economia de Santa Cruz do Capibaribe, beneficiando diversos setores do comércio da cidade. Que seja uma festa brilhante, segura e cheia de alegria”, destacou a parlamentar.

Já o homenageado Zuza de Mandaçaia discursou no evento e agradeceu pelo reconhecimento de sua importância para o cenário musical da cidade. “Estou muito feliz em ser um dos homenageados, pra mim é uma satisfação ser lembrado em um dos maiores festejos juninos do Estado. Parabenizo todos pela organização”, falou.

Também estiveram presentes no lançamento, que aconteceu no Teike Bar e Restaurante, o vice-prefeito Dida de Nan, vereadores, secretários da gestão municipal, membros da imprensa da região e representantes da HDF Produções, empresa concessionária da Arena da Moda. A animação do evento ficou por conta da banda santa-cruzense Forró Gostoso.

Polos de animação - O festejo junino deste ano terá dois polos de animação, a Arena da Moda e o Multicultural. O primeiro irá trazer atrações consagradas nacionalmente e artistas regionais, com estrutura para receber um público de aproximadamente 60 mil pessoas diariamente. O Multicultural, como o próprio nome diz, vai reunir a diversidade regional com uma variedade de ritmos como forró pé-de-serra, forró estilizado, brega, violeiros, entre outros.

Estrutura - A estrutura do São João da Moda vai contar com vila cenográfica, camarotes família, camarote frontstage, camarote da acessibilidade, espaço para alimentação, piso easyfloor (o mesmo do ano passado) e parques de diversão.

Segurança - A Guarda Civil Municipal vai atuar em conjunto com as polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros e apoio do Ministério Público, Poder Judiciário e Conselho Tutelar, além de segurança privada e câmeras de videomonitoramento. Haverá revista pessoal em todos os acessos do festejo com aparelhos detectores de metal e equipe especializada. Os forrozeiros também contarão com apoio de ambulância com profissionais de saúde todas as noites.

Programação Oficial da Arena da Moda:

Dia 21: Leonardo, Renno e Forró dos Bossas;
Dia 22: Wesley Safadão, Amigos Sertanejo, Alysson Levado e Jordão Jó;
Dia 23: Jorge de Altinho, Solteirões do Forró, Decentes do Forró e Fagundes;
Dia 24: Márcia Fellipe, Alok, Bidinga do Acordeon e Bedeu Quirino;
Dia 28: Bell Marques, Cavaleiros do Forró e Dida de Nan;
Dia 29: Luan Estilizado, Davi Firma, Gleydson e Henrick e Garota Dengosa.


Mais programação - Dentro das festividades do São João da Moda, como é de tradição, haverá dois dias dedicados às comunidades religiosas da cidade, 26 e 27 de junho. No dia 1° de junho o distrito do Pará vai receber Forró Gente Boa e Jerry Vaqueiro. O tradicional São João de Poço Fundo acontece no dia 16 e será animado pela banda Magníficos. A programação do Polo Multicultural será lançada na próxima semana pela Gerência de Cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário