sexta-feira, 31 de maio de 2019

Em Caruaru, Alessandra Vieira participa de Audiência Pública em Defesa do SUAS


A deputada estadual Alessandra Vieira participou na tarde desta quarta-feira (27) de uma Audiência Pública em Defesa do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), promovida pela Frente Parlamentar do Estado, na Câmara de Vereadores, em Caruaru.

“ Conheço de perto a realidade das pessoas assistidas pelos SUAS e posso afirmar o quanto esse sistema é importante para as famílias em estado de vulnerabilidade social e para o desenvolvimento humano de crianças e adolescentes que tem no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, por exemplo, o amparo necessário para não estarem em situação de rua,” pontuou a deputada.

Conhecedora da realidade do SUAS desde 2013, quando assumiu a secretaria de Cidadania e Inclusão Social e, posteriormente, de Governo e Desenvolvimento Social, em Santa Cruz do Capibaribe, a parlamentar sugeriu durante o encontro que o debate sobre o assunto fosse ampliado para outros estados do Nordeste e se colocou à disposição dos 13 municípios representados na Audiência para continuar a luta em defesa da garantia de Diretos.

“Nossa luta é pela permanência do Sistema, por isso precisamos ampliar as discussões em defesa dos SUAS nos conselhos municipais e estaduais. Caso contrário, a partir de julho, quando o orçamento em vigor para a manutenção da Sistema terminar, não teremos condições de manter dos serviços e programas socioassistenciais oportunizados aos milhares de usuários pelo país,” relatou Alessandra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário