quarta-feira, 29 de maio de 2019

Alessandra Vieira se reúne com secretário estadual de Saúde, André Longo

A deputada estadual Alessandra Vieira (PSDB) se reuniu na tarde da última segunda-feira (27) o secretário estadual de Saúde, André Longo, no Recife, para tratar de temas relacionados à Saúde do município de Santa Cruz do Capibaribe.

O encontro possibilitou, entre outros aspectos, que o secretário Longo tivesse uma visão mais ampla da rede municipal de Saúde da Capital das Confecções. "Apresentamos um panorama dos serviços de saúde que o município oferece e destacamos a atuação da UPA 24h para a região, pois até o momento o município mantem sozinho toda a estrutura e os serviços de acolhimento com classificação de risco," contou Alessandra.

O secretário estadual reconheceu que a Prefeitura tem feito um excelente trabalho na UPA, mesmo sem receber qualquer contrapartida do Governo do Estado, e projetou começar a auxiliar no custeio da Unidade de Pronto Atendimento a partir de junho. Quanto ao valor de repasse em aberto de mais de R$ 3 milhões, Longo pontuou que ainda não existe um planejamento para quitar esse débito a curto prazo. "Estamos trabalhando com o orçamento aprovado em 2018, situações como a da UPA de Santa Cruz serão revistas no próximo planejamento de recursos do Estado", explicou.

Acompanhada do prefeito Edson Vieira e do secretário municipal de Saúde, Dr. Nanau Marques, a deputada aproveitou a oportunidade e fez algumas solicitações ao secretário. "Eu, assim como a população de Santa Cruz, aguardamos confiantes que as nossas demandas sejam acolhidas e executadas pelo Governo Estadual," disse a deputada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário