terça-feira, 21 de maio de 2019

Zona rural em destaque - Alessandra Vieira debate com presidente do IPA ações para zona rural de Santa Cruz do Capibaribe

A deputada Alessandra Vieira (PSDB) teve reunião nesta terça-feira, 21, com o diretor - presidente do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), Odacy Amorim, na sede do órgão no Recife. Durante o encontro foram apresentadas diversas demandas da Zona Rural de Santa Cruz do Capibaribe.

Entre os assuntos que foram tratados pela parlamentar durante o encontro estão o andamento do Programa de Aquisição de Alimentos,o PAA, o cronograma do Estado com relação à limpeza de barragens e aração de terras; construção de barragens e apoio às iniciativas de eventos como o Expogana, a Feira de Cacimba de Baixo e o Festival do Doce e Delícias de Poço Fundo.

"Foi uma reunião muito produtiva. A direção do IPA se comprometeu a acompanhar as demandas que apresentei e já deu alguns encaminhamentos, como a colaboração na parte técnica de eventos e a compra de raquetes de palmas. 

Sobre o Programa de Abastecimento de Alimento (PAA), o diretor de Extensão Rural, Reginaldo Alves de Souza, que também participou da reunião, afirmou que a edição programa que está em vigor atualmente é referente ao edital do Biênio 2018-2019, promovido pelo Ministério do Desenvolvimento Social e que um novo edital de seleção de família e entidades está previsto para ser aberto em outubro", destacou a parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário