sexta-feira, 24 de maio de 2019

Clima quente - Ernesto Maia expulsa Joab Gomes da bancada Taboquinha

A sessão da tarde desta quinta-feira, na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, ficou marcada por duros embates entre os vereadores Joab do Oscarzão e Capilé da Palestina com vereadores do grupo Taboquinha. Recados duros, indiretas, ataques com nuances pessoais e até mesmo a expulsão do vereador Joab da bancada de oposição, deram o tom na quente tarde no Legislativo local. 

A expulsão de Joab - O ponto alto da troca de farpas entre vereadores aconteceu no momento do discurso do vereador Ernesto Maia, líder da bancada de oposição. Ernesto comunicou o fim da estratégia de múltiplas bancadas no bloco de oposição, dizendo que a partir daquele momento toda a bancada de oposição obedeceria a apenas uma liderança, ele próprio. Joab e sua legenda, o PSD, estavam a partir dali expulsos do grupo Taboquinha. “Existia dois blocos partidários nesta Casa, que vão se tornar um só: PT, PSB, PR, Podemos e PTB é um bloco único, e liderança de Ernesto Maia. Desejo boa sorte ao vereador Joab, como membro do PSD. Mas, em política, aprendi que quando se estar num grupo, e tem divergência, se fala internamente”, disse ele.

O que Joab falou - Em entrevista ao comunicador Jason Lagos, na Rádio Comunidade FM, na manhã de hoje, Joab voltou a tecer duras críticas a Ernesto Maia e a outros integrantes do bloco de oposição, a exemplo de Junior Gomes, que segundo ele, “quando presidente da Câmara de Vereadores, sumiu com parte do orçamento da Casa”. Joab afirmou ainda que Junior GOmes é ficha-suja e tem bens bloqueados pela Justiça local. 

Pra onde vai Joab? - Para finalizar, Joab disse que desde o momento em que declarou apoio ao ex-vereador Fernando Aragão, pré-candidato a prefeito na eleição de 2020, se sente perseguido por integrantes do grupo Taboquinha e disse ainda, que, politicamente continua ligado a Fernando Aragão e Diogo Moraes. “A não ser que Ernesto não queira, que eu acho que esse é o desejo dele, não deixar Fernando disputar novamente a Prefeitura”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário