segunda-feira, 20 de maio de 2019

TBT na política? - Helinho Aragão e Augusto Maia têm nomes especulados para 2020

Uma releitura da dupla política Aragãozinho e Zé Augusto Maia, vencedores da eleição municipal de 1992, estaria prestes a acontecer em Santa Cruz do Capibaribe, desta vez, com Helinho Aragão (sobrinho de Aragãozinho) e Augusto Maia (filho de Zé Augusto) disputando a Prefeitura da Capital das Confecções. Isso é o que eleitores e simpatizantes do partido Taboquinha têm defendido, em rodas de conversa, em redes sociais e em grupos de Whatsapp.

Os prós - A dupla Helinho e Augusto representa o rejuvenescimento do partido, que precisa voltar a vencer disputas majoritárias em Santa Cruz do Capibaribe, fato que não acontece desde 2008, na eleição de Toinho do Pará e Zé Elias. Com o apoio natural de Zé Augusto Maia, a dupla precisaria da ‘benção’ de Diogo Moraes, hoje o principal líder do bloco de oposição e que tem sob seu ‘controle político’ ao menos 90% dos Taboquinhas.

Os contras - Helinho e Augusto significaria a rifada definitiva do ex-vereador Fernando Aragão, que sonha acordado com mais uma disputa de prefeito. Em 2016 Fernando enfrentou Edson Vieira, até então favorito absoluto na disputa. Fernando foi derrotado por ‘apenas’ 914 votos, o que para muitos já seria o seu ‘passaporte’ para 2020. O apoio declarado por Fernando a Diogo na eleição estadual de 2018 seria para o ex-vereador a atitude decisiva para garantir mais uma candidatura… Ledo engano de Fernando, que ouviu do próprio Diogo que “muita coisa aconteceu de 2018 para cá e, portanto, não há ainda candidatura definida no grupo de oposição”.

A verdade é que… - Em tempos de meios digitais cada vez mais importantes nas definições políticas, Fernando tem perdido espaço a cada dia. Nem mesmo o empenho de alguns poucos, mas valentes soldados, tem surtido efeitos positivos no projeto político de Fernando, que carece de uma sacudida, para simplesmente não morrer na praia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário