quarta-feira, 15 de maio de 2019

Vereador Zé Minhoca participa de Assembleia na Sede da AMUPE

Nesta segunda-feira (13), o vereador Zé Minhoca (PSDB) participou de uma importante Assembleia realizada na sede da Associação Municipalista de Pernambuco (AMUPE), reunião esta que contou com a participação da União dos Vereadores de Pernambuco (UVP), e contou com a presença de Prefeitos e Vereadores de todo Estado de Pernambuco. Além de Zé Minhoca, a comitiva de Santa Cruz do Capibaribe, contou a presença dos Vereadores Deomedes Brito e Ernesto Maia (ambos do PT), e Joab Gomes (PSD).

A Assembleia tratou de temas importantes, a exemplo da PEC - 001/2015, que define um maior percentual de recursos provenientes da CID (receita gerada dos combustíveis), para investimentos na infraestrutura e outros, nos nossos municípios e no Estado; o compromisso com o Pacto Federativo e da aprovação (com ressalvas), da Reforma da Previdência, além do apoio incondicional à PEC - 376/2019, do Deputado Federal Valtenir Pereira (MDB-MT), que prorroga o mandato dos atuais Prefeitos e Vereadores, até 2022.

“São temas polêmicos, mas de extrema importância, dos quais eu destaco a Reforma da Previdência que já é consenso, mas, com ressalvas, alguns pontos não podem e nem devem ser mexidos. Outro tema que vem sendo debatido em todo País é em relação à unificação das eleições, e para tanto, é preciso que haja a prorrogação dos mandatos dos atuais Prefeitos e Vereadores. Apesar da polemica que o tema tem levantado, devemos concordar que a unificação das eleições irá proporcionar uma economia gigantesca a Nação”, disse o Vereador Zé Minhoca.

Estima-se que seja gasto entorno de R$ 1.000,000, 000,00 (um bilhão de reais), a cada eleição, sem contar os entraves burocráticos e administrativos que as eleições trazem consigo, como por exemplo, o travamento de repasses para obras e convênios, causando a estagnação de obras importantes para a população.

Ao final da Assembleia, ficou evidente o posicionamento favorável aos temas tratados, da bancada pernambucana no Congresso Nacional. O Vereador Zé Minhoca também destacou as falas do Dr. Eduardo Stranz, da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), bem como, a fala do Deputado Federal Ricardo Teobaldo (Podemos), que deram uma contribuição fabulosa para um melhor entendimento dos temas debatidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário