quarta-feira, 29 de maio de 2019

Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe promove atividades em homenagem ao Dia Mundial do Meio Ambiente

No dia 5 de junho é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente. Para celebrar a data, a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, através da Gerência de Meio Ambiente preparou uma série de atividades, entre 01 e 07 de junho, que envolvem distribuição de mudas, plantio de árvores, palestras, e outras ações e dinâmicas. 

Com o tema “Sustentabilidade no Polo de Confecções”, o evento tem o intuito de sensibilizar a sociedade sobre a importância dos cuidados com o meio ambiente e consequentemente incentivar a população, desde os mais jovens aos mais idosos, a adquirir hábitos e práticas mais ambientais. 

De acordo com Marivaldo Andrade, gestor de meio ambiente, a nossa natureza oferece condições necessárias para a vida, e as nossas ações tem que ser sustentáveis para mantê-la. “Avançamos nessa temática, mas ainda é muito pouco. Precisamos avançar mais nas discussões através de momentos iguais a esse”, comenta Marivaldo.

Programação Completa:

01/06 (Sábado) - Parque Florestal - Abertura da Semana do Meio com distribuição de mudas arbóreas na Feira da Agricultura Familiar com muito Forró Pé de Serra. Horário: 5h30 às 9h.

02/06 (Domingo) - Parque Florestal - Distribuição de mudas arbóreas/Participação do Clube de Desbravadores. Horário: 6h às 10h

03/06 (Segunda-feira) - Escolas e Praças - Atividades de Educação Ambiental e plantio de árvores.

04/06 (Terça-feira) - SENAI Santa Cruz - Palestra com o tema: Sustentabilidade no Polo de Confecções. Horário: 19h às 22h.

05/06 (Quarta-feira) - Parque Florestal - Palestra sobre a Estação de Tratamento de Esgoto, apresentações culturais, distribuição de mudas e plantio de árvores, além do lançamento da Campanha Educativa Recicla Santa Cruz. Horário: 6h às 12h.

06/06 (Quinta-feira) - Escolas e Praças - Atividades de Educação Ambiental e Plantio de Árvores.

07/06 (Sexta-feira) - Parque Florestal - Entrega Voluntária de Animais Silvestres coordenada pelo CPRH. Horário: 8h às 16h

Nenhum comentário:

Postar um comentário