sexta-feira, 31 de maio de 2019

Edson Vieira vai a Brasília cobrar celeridade na liberação verbas para construção de creches e escola da Malhada do Meio

Na tarde de ontem (29), o prefeito Edson Vieira (PSDB) esteve em reuniões em Brasília (DF), buscando melhorias para Santa Cruz do Capibaribe. Primeiramente, Edson esteve no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), onde cobrou celeridade da liberação dos recursos para entrega de três creches em construção, além de creche e escola do bairro Malhada do Meio. A obra da creche da Malhada, cujo contrato foi firmado na última semana, está orçada em 3 milhões de reais.

"Nos reunimos com a diretoria do FNDE, para cobrar pessoalmente celeridade na liberação de recursos, pois pretendemos entregar o mais breve possível três creches, além da creche e da escola da Malhada do Meio, podendo garantir assim educação de qualidade, cobramos do Governo Federal a ida dos recursos para viabilizar mais educação para o nosso povo", afirmou Edson.

Em seguida, o prefeito foi até o Senado Federal, onde esteve reunido com o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) e o deputado federal Fernando Filho (DEM), onde apresentou demandas de Santa Cruz do Capibaribe e região. O encontro com o senador Fernando Bezerra Coelho, tratou também sobre o apoio do Congresso Nacional à rede Nacional de Consórcios e a frente parlamentar que discute a pauta, além de solicitar verbas para o custeio da UPA de Santa Cruz do Capibaribe que até hoje não recebeu um centavo para sua manutenção da União.

O senador e o deputado federal Fernando Filho se comprometeram em agilizar uma emenda extraorçamentária no valor de 2 milhões, bem como a classificação da Unidade de Pronto Atendimento no Ministério da Saúde para o recebimento de uma verba mensal de 300 mil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário