sábado, 28 de julho de 2018

"Vamos dar ao vereador o respeito que ele merece", diz Armando no Congresso da UVP



Dar ao governo do Estado a oportunidade de conhecer mais profundamente as demandas dos municípios, por meio de instrumentos que permitam uma maior aproximação da administração estadual com os representantes do povo que têm a relação mais cotidiana com a população: o vereador. Esta foi a mensagem que 

o pré-candidato a governador pela frente "Pernambuco Vai Mudar", Armando Monteiro (PTB), passou em sua participação, na manhã desta sexta-feira (27), durante a abertura do Congresso Estadual de Vereadores (as) e Servidores (as) de Câmaras Municipais e Prefeituras. O evento ocorre até o domingo 29, no Hotel Canariu's, em Gravatá, no Agreste, promovido pela União dos Vereadores de Pernambuco (UVP).

Acompanhado pelos deputados federais Bruno Araújo (PSDB) e Mendonça Filho (DEM), pré-candidato ao Senado, Armando teve a chance de expor a uma plateia de cerca de 300 pessoas suas propostas para o governo em dez áreas: saúde, educação, segurança pública, política social, geração de empregos, desenvolvimento econômico, mobilidade, infraestrutura, meio ambiente e relações com os vereadores.

Foi justamente nesta última área que as propostas de Armando tiveram maior repercussão. "Estive presente em todos os congressos da UVP. Não estou aqui hoje só porque sou pré-candidato. Estou aqui porque respeito o vereador", reforçou Armando. O pré-candidato destacou que pretende criar um gabinete especial, inserido na estrutura da Casa Civil, para colher as demandas dos vereadores. "Hoje, os vereadores nem sequer são atendidos. Precisam ir com um prefeito ou um deputado. A ideia é que possamos dar ao governante a oportunidade de conhecer melhor o cotidiano dos municípios. Vamos dar ao vereador a atenção que ele merece", salientou Armando, o primeiro dos pré-candidatos ao governo a expor suas propostas no evento. 

Armando também anunciou que criará o Conselho de Articulação Municipal, no qual os vereadores terão assento permanente, mediante representação da UVP. "Esse conselho vai atuar junto ao governador e a UVP terá uma cadeira permanente. Há muitos técnicos bons, mas que ficam nos gabinetes e não conhecem a realidade concreta. Com isso, estaremos mais perto do povo."

PROJETOS - O deputado federal Mendonça Filho também ressaltou a importância do vereador para a democracia. "Nós temos um projeto de interação com os municípios. E os vereadores são essenciais nessa interação direta."

“Viemos não só ouvir, mas oferecer um conjunto de ações de experiência. Um conjunto de propostas que o senador Armando Monteiro vai apresentar à sociedade pernambucana, fruto da discussão, do debate democrático. E esse fórum é um dos mais importantes porque tem a representação direta da sociedade pernambucana" afirmou Bruno Araújo, que será oficializado neste sábado (28) como pré-candidato ao Senado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário