sábado, 7 de julho de 2018

Sementeira de Santa Cruz do Capibaribe distribui mais de 1000 mudas por mês para a população




A Secretaria de Desenvolvimento Urbano, por meio da Gerência de Meio Ambiente produz e distribui de forma gratuita para a população mudas de diversas espécies, em sua maioria plantas nativas do bioma caatinga.

Para o Gestor de Meio Ambiente o trabalho visa o reflorestamento de áreas públicas, tanto na cidade como também na zona rural. “Esse programa de reflorestamento irá contribuir para que possamos devolver ao bioma caatinga, várias árvores da região, como a Caibera, Mulungu, Jucá ou Pau Ferro e principalmente a Caatingueira”, destaca Marivaldo.

O Secretário de Desenvolvimento Urbano enfatiza a importância da sementeira como equipamento público que atende toda a cidade: “Fico muito feliz em perceber que a população tem procurado a sementeira para levarem as mudas aqui cultivadas e plantarem em suas casas, isso mostra que o trabalho vem sendo desenvolvido de forma certa, uma prova é que mais de 1000 mudas são produzidas e distribuídas todo o mês”, ressalta Gilson.

A Sementeira Pública realiza ações de plantação de árvores no município, além da doação de plantas e mudas à população, para maiores informações e melhor conhecer o trabalho procure a Secretaria de Desenvolvimento Urbano, das 7h às 13h de segunda a sexta, na Rua Elias Ferreira do Nascimento, nº 13, bairro Dona Dom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário