quarta-feira, 18 de julho de 2018

Encontro de quadrilhas e quadrilheiros é realizado em Santa Cruz do Capibaribe

A Praça dos Estudantes na Avenida 29 de Dezembro, foi palco do encontro de quadrilhas e quadrilheiros dos estados de Pernambuco e da Paraíba, na tarde/noite do último domingo (15). O evento nomeado de ‘Quadrilhas na Moda’, reuniu vários grupos de danças que se apresentaram ao público.

Ao todo, sete quadrilhas são de cidades pernambucanas: Quadrilha da Sulanca (Santa Cruz do Capibaribe), Quadrilhas Lago Serrano e Flor de Algodão (Lagoa do Ouro), Junina Filho do Nordeste (Toritama), Luz do Candeeiro (Caruaru), Zé Matuto (Recife), Mistura Matuta (Caruaru). Apenas a Junina Mandacaru, é sediada em Alcantil na Paraíba.

As apresentações no evento, fizeram o público reviver a cultura nordestina e do São João, além de incentivar a prática das danças que remetem à festa de raiz nordestina.

O prefeito Edson Vieira prestigiou o evento, e pode acompanhar as apresentações. “É com muita satisfação que organizamos e prestamos todo o apoio para este evento. Nossa cidade tem resgatado a cultura dos festejos juninos e nossa gestão tem sido importante para isso. Parabenizo as quadrilhas de todo o estado e das cidades aqui representadas. Isso é uma forma de manter viva a nossa tradição”, falou.

O organizador da Quadrilha da Sulanca, Fernando Amaral, comentou sua alegria em trazer este evento para a cidade. “Parabenizo a todos que participaram e a Prefeitura Municipal que nos deu as melhores condições possíveis para a realização deste grande evento. Tivemos uma presença maciça da população e nos próximos dias, vamos realizar outros eventos semelhantes a esse e torcemos pelo mesmo sucesso”, ressaltou.

O evento foi organizado pela Fequajupe (Federação de Quadrilhas Juninas de Pernambuco), e contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, através da Diretoria de Cultura e Gestão de Turismo e Lazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário