segunda-feira, 23 de julho de 2018

Educação em destaque - Escola requalificada e quadra poliesportiva são entregues pela Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe

Na manhã desta sexta-feira (20), a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, através da Secretaria de Educação, realizou duas solenidades de inauguração no município. Foram entregues a quadra poliesportiva da Escola Municipal Professora Orlandina Arruda Aragão, e a reforma da Escola Maria Lucina Gonçalves, no bairro Oscarzão.

A agenda foi iniciada às 9h, onde o prefeito Edson Vieira acompanhados de lideranças e vereadores, entregou à população, a quadra da Escola Orlandina no bairro Dona Dom, que recebeu o nome de Valdir Teotônio da Silva, “Taruga”, desportista (in memoriam) da cidade. A obra, executada através da Prefeitura, o Ministério da Educação e o FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), foi orçada em R$ 850 mil, e beneficiará todos os moradores e os alunos, na prática esportiva e de atividades extraclasses.

Em sua fala, o prefeito Edson Vieira reafirmou o compromisso com os investimentos na Educação, e frisou que pensa no desenvolvimento da cidade. “Pudemos inaugurar hoje, a quadra da Escola Orlandina e a reforma completa da Escola Maria Lucina, no Oscarzão, caracterizando assim em cumprir mais uma etapa da nossa administração. Desde que assumi a Prefeitura, tivemos o cuidado em olhar para os anseios do povo e valorizar os educadores que tanto se esforçam para desenvolver a educação da cidade”, disse.

A diretora da Escola Orlandina, Irenilda Ferreira, contou sobre sua emoção em ver uma obra tão desejada ser executada e entregue ao povo. “Essa quadra foi uma obra muito esperada pelos alunos e moradores, vai atender uma necessidade da escola e da comunidade, em geral”, disse emocionada.

O irmão de Valdir Teotônio da Silva, José Romero, falou sobre a emoção em participar de um evento que homenageia seu irmão. “É um motivo de agradecimento que tenho em receber esta homenagem ao nosso irmão, que sem dúvidas nenhuma, gostava da prática de futebol. Esse espaço nos faz sentir a presença dele”, declarou.

Em seguida, por volta das 11h, aconteceu a inauguração da Escola Municipal Professora Maria Lucina Gonçalves no Oscarzão, onde foi investido 2,5 milhões, para a reforma e requalificação de 18 unidades escolares da cidade. Todas as escolas passam por serviços de recuperação, implantação de novos equipamentos e a parte hidráulica e elétrica.

O secretário de Educação, Joselito Pedro, relembrou as dificuldades enfrentadas antes da gestão de Edson Vieira e a diferença apresentada hoje. “Há tempos atrás, tínhamos uma educação que fechava a porta para nós, e insistiam em frustrar nossos sonhos. Mas em 2013, quando Edson assumiu, essa realidade mudou, obtivemos bons números e só estamos batalhando para ver a melhoria do ensino e da qualidade”, destacou.

As inaugurações foram encerradas por volta das 12h30, onde foi servido, na Escola Professora Maria Lucina Gonçalves, um almoço aos professores, pais e população que prestigiou os eventos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário