sexta-feira, 27 de julho de 2018

Representantes da segurança pública de Gravatá visitam a SISPOL para adquirir conhecimentos e técnicas da Guarda Municipal de Santa Cruz do Capibaribe

Referência no Agreste pernambucano, a Guarda Municipal de Santa Cruz do Capibaribe vem recebendo visitas de outras guardas municipais, que estão vendo nas recentes ações na segurança da cidade, um molde a ser estudado e utilizado em suas próprias estratégias.

A exemplo disso, a equipe da Guarda Municipal de Gravatá visitou, na manhã desta quarta-feira (25), a Secretaria de Defesa Social (SISPOL) para adquirir conhecimentos tanto estruturais quanto burocráticos a respeito dos procedimentos de armamento da guarda. Este trabalho que, diante do Coronel Sena, secretário de defesa social, só é feito a partir do total apoio que a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe tem lhe dado nestes últimos anos.

De acordo com o Coronel, é notório o exemplo que a guarda está se tornando a partir dessa nova preparação em auxílio à segurança pública da cidade. “Mostramos a equipe de Gravatá o que estamos fazendo aqui em Santa Cruz, como estamos caminhando e planejando para que eles possam levar esse conhecimento para sua cidade.”, comenta.

Admirado com toda a preparação e estrutura da Guarda de Santa Cruz do Capibaribe, o comandante Vilar da guarda de Gravatá vê Santa Cruz como um exemplo a ser seguido, tanto na responsabilidade em adquirir esse novo equipamento quanto como a sua aproximação com a população. “A guarda municipal de Santa Cruz do Capibaribe é um hoje espelho pelo seu pioneirismo e pelo o seu serviço voltado para a população de Santa Cruz do Capibaribe. Com esse armamento abre-se um leque para todas as cidades para conhecer toda a estrutura física para se espelhar e tentar fazer o mesmo com suas guardas também”, diz o comandante.

Esse foi o primeiro contato da guarda de Gravatá com a de Santa Cruz. Conforme o comandante Vilar, a guarda pretende vir outras vezes, acompanhada do secretário Pedrosa e intermediar mais parcerias em relação a desenvoltura e especialização de sua equipe.

Além da cidade de Gravatá, a equipe da guarda de Pesqueira também já visitou a SISPOL para conhecer a estrutura administrativa e física que Santa Cruz possui. Segundo o coronel Sena, outras guardas vêm entrando em contato com a secretaria para realizar visitas e trocas de conhecimento, como a de Surubim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário